O valor que cada partido ou coligação irá receber pelo voto de cada eleitor… Tem dúvidas? É ler o artigo 5º e fazer contas. Afinal a abstenção não é assim tão má, pelo menos para os bolsos do contribuinte…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
O valor que cada partido ou coligação irá receber pelo voto de cada eleitor… Tem dúvidas? É ler o artigo 5º e fazer contas. Afinal a abstenção não é assim tão má, pelo menos para os bolsos do contribuinte…
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Imagem composta, do telescópio espacial James Webb, que mostra a proto-estrela L1527 na gama dos infravermelhos dentro da nuvem escura (Fotografia: NASA, ESA, CSA, e STScI. Processamento: J. DePasquale, A. Pagan e A. Koekemoer (STScI)). Um corpo relativamente jovem, com apenas 100 mil anos. Mais detalhes: NASA, The Guardian.
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Graças ao João Maio, percebi que o bidé é um tema da actualidade. Tenho opinião sobre o bidé (e sobre o urinol), mas, por razões higiénicas, não a manifesto.
desde que não fiquem por executar. Ou acabem num pavilhão transfronteiriço qualquer.
a selecção e a seleção. Efectivamente. Porque ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Foto: Lars Baron/Getty Images.
Contas de mercearia, que não explicam (mas deviam) o que faz a abstenção para além destas “poupanças” que não servem para nada.
Caro António de Almeida: são 3,10€, porque 419,22 (IAS), a dividir por 135, dá 3,10€ (nº 2 do artigo 5º).
Obrigado pela correcção, fiz a conta a 505 Euros, baseado em que o IAS tivesse o valor do salário mínimo…
Bom bom era ter as grandes empresas a financiar os partidos. Afinal, já financiam a cobertura “jornalística”, qual seria a diferença?
Bom era não onerar ainda mais o contribuinte. Prefiro que cada um faça por si através de donativos dos apoiantes e procure fontes de financiamento. Nisso o PCP dá lições há muitos anos… (e até já paguei bilhetes para a festa do Avante, que depois ofereci)
pois eu paguei este ano…para ver um grande concerto do Fausto e da Brigada Vitor Jara.por outro lado,tenho censurado por aqui os abstencionistas(é um direito,é claro) porque reparei que os abstencionistas foram regra geral a população mais nova e esta geração parece que ja nasceu com a cassete:eles são todos iguais,o que é uma optima maneira de eleger partidos…demagogicos.
Em matéria de angariação de fundos o PCP dá lição a qualquer um, a Festa do Avante é obviamente um exemplo a seguir. E não é por acaso que muita gente que nunca votou PCP nem votará, está presente ou contribui. Os outros partidos deveriam seguir o exemplo, se conseguissem é claro, que isto de ter militância é mais complicado do que parece. Mais fácil é pagar quotas, que deve ser naturalmente outra fonte de receitas…
pois,no avante ate vi…o marcelo(alias,segundo me disserem,o marcelo é cliente habitual)por outro lado votantes do psd não faltam lá.quam la não faz falta sao os mentirosos do CM(ai os malandros dos seguraças que ate batem em gays só porque estes querem sexo oral no avante,no jardim,na autoestrada,na assembleia ,no largo do rato ou na lapa(LOL)):
Os partidos também recebem muitos donativos dos vários Jacinto Capelo Regos, mas para o António assim é que devia ser. Tá-se.
Não concordo e até poderiam ser inscritos limites para donativos. Depois a Justiça que faça o seu trabalho…
Lamento, a corrupção muitas vezes é legal e a justiça não tem meios para intervir na economia.
sendo que o eleitor e o contribuinte podem ser uma e a mesma pessoa,bastava ameaçar o eleitor com uma coimazita para o contribuinte ir a correr votar e finalmente perceber que se o eleitor não votar…quem se lixa é o contribuinte(com um enorme aumento de impostos,por ex.).por outro lado ,reforço que o não votar por pura preguiça,por exemplo apenas caracteriza o abstencionista como um enorme irresponsavel.e foi por irresponsabilidades politicas mas tambem de cada um de nós(ex:comprar a credito facil) que portugal chegou á falencia.
Levando a sua lógica aos limites, alguém que não se revê em qualquer proposta, deverá ser obrigado a votar? Já o escrevi várias vezes, desde que o PSD prometeu e não cumpriu o choque fiscal, nunca mais teve o meu voto. Enquanto liberal não estou disponível para votar em partidos que aumentem o Estado…
eu sei,parece algo radical mas veja o que acontece nas finanças:uma enorme fuga ao fisco pre-troika levou e justificou quase o confisco,e veja com o tuga barafusta(regra geral apenas e só com os funcionarios das finanças) mas depois ate paga.apelidar o tuga de cobarde é excessivo mas de irresponsavel tem muito.os grandes monty pithons nunca se coibiram de criticar duramente a pomposidade patetica inglesa e veja com os ingleses os adoram.
Gostava de conhecer o modelo de capitalismo sem crédito…
Não existe! Mas o capitalismo visa o lucro, a concessão de crédito é uma actividade com fins lucrativos, infelizmente decidiram que pode ter riscos, crédito mal parado, mas quando se torna insustentável será socorrido. Assim também eu sou capaz de gerir qualquer negócio e arriscar, desde que cubram as minhas insuficiências e prejuízos…
Infelizmente, se um banco português falir, vão todos à falência.
Copiemos os EUA: Os multimilionários financiam as campanhas e depois condicionam as políticas aos vencedores. Já toda a gente sabia que era assim; o candidato republicano Donald Trump tirou as dúvidas a quem as tinha. A “Liberdade” em todo o seu explendor…
Donald Trump não é para levar a sério, mas disso começaremos a falar lá para Janeiro…
Esse discurso já vem desde o início da campanha e continua a não se tornar realidade. Se calhar é por dizer o que a base quer ouvir, depois de anos de ouvir a propaganda republicana começaram mesmo a acreditar nela. É mesmo um caso muito sério.
Indo um pouco mais fundo antes de Janeiro
http://pt.mondediplo.com/spip.php?article1070