3,74 Euros

O valor que cada partido ou coligação irá receber pelo voto de cada eleitor… Tem dúvidas? É ler o artigo 5º e fazer contas. Afinal a abstenção não é assim tão má, pelo menos para os bolsos do contribuinte…

 

Comments

  1. s.a. says:

    Contas de mercearia, que não explicam (mas deviam) o que faz a abstenção para além destas “poupanças” que não servem para nada.

  2. M. Torres da Silva says:

    Caro António de Almeida: são 3,10€, porque 419,22 (IAS), a dividir por 135, dá 3,10€ (nº 2 do artigo 5º).

  3. Nightwish says:

    Bom bom era ter as grandes empresas a financiar os partidos. Afinal, já financiam a cobertura “jornalística”, qual seria a diferença?


    • Bom era não onerar ainda mais o contribuinte. Prefiro que cada um faça por si através de donativos dos apoiantes e procure fontes de financiamento. Nisso o PCP dá lições há muitos anos… (e até já paguei bilhetes para a festa do Avante, que depois ofereci)

      • joão lopes says:

        pois eu paguei este ano…para ver um grande concerto do Fausto e da Brigada Vitor Jara.por outro lado,tenho censurado por aqui os abstencionistas(é um direito,é claro) porque reparei que os abstencionistas foram regra geral a população mais nova e esta geração parece que ja nasceu com a cassete:eles são todos iguais,o que é uma optima maneira de eleger partidos…demagogicos.


        • Em matéria de angariação de fundos o PCP dá lição a qualquer um, a Festa do Avante é obviamente um exemplo a seguir. E não é por acaso que muita gente que nunca votou PCP nem votará, está presente ou contribui. Os outros partidos deveriam seguir o exemplo, se conseguissem é claro, que isto de ter militância é mais complicado do que parece. Mais fácil é pagar quotas, que deve ser naturalmente outra fonte de receitas…

          • joão lopes says:

            pois,no avante ate vi…o marcelo(alias,segundo me disserem,o marcelo é cliente habitual)por outro lado votantes do psd não faltam lá.quam la não faz falta sao os mentirosos do CM(ai os malandros dos seguraças que ate batem em gays só porque estes querem sexo oral no avante,no jardim,na autoestrada,na assembleia ,no largo do rato ou na lapa(LOL)):

      • Nightwish says:

        Os partidos também recebem muitos donativos dos vários Jacinto Capelo Regos, mas para o António assim é que devia ser. Tá-se.


        • Não concordo e até poderiam ser inscritos limites para donativos. Depois a Justiça que faça o seu trabalho…

          • Nightwish says:

            Lamento, a corrupção muitas vezes é legal e a justiça não tem meios para intervir na economia.

  4. joão lopes says:

    sendo que o eleitor e o contribuinte podem ser uma e a mesma pessoa,bastava ameaçar o eleitor com uma coimazita para o contribuinte ir a correr votar e finalmente perceber que se o eleitor não votar…quem se lixa é o contribuinte(com um enorme aumento de impostos,por ex.).por outro lado ,reforço que o não votar por pura preguiça,por exemplo apenas caracteriza o abstencionista como um enorme irresponsavel.e foi por irresponsabilidades politicas mas tambem de cada um de nós(ex:comprar a credito facil) que portugal chegou á falencia.


    • Levando a sua lógica aos limites, alguém que não se revê em qualquer proposta, deverá ser obrigado a votar? Já o escrevi várias vezes, desde que o PSD prometeu e não cumpriu o choque fiscal, nunca mais teve o meu voto. Enquanto liberal não estou disponível para votar em partidos que aumentem o Estado…

      • joão lopes says:

        eu sei,parece algo radical mas veja o que acontece nas finanças:uma enorme fuga ao fisco pre-troika levou e justificou quase o confisco,e veja com o tuga barafusta(regra geral apenas e só com os funcionarios das finanças) mas depois ate paga.apelidar o tuga de cobarde é excessivo mas de irresponsavel tem muito.os grandes monty pithons nunca se coibiram de criticar duramente a pomposidade patetica inglesa e veja com os ingleses os adoram.

    • Nightwish says:

      Gostava de conhecer o modelo de capitalismo sem crédito…


      • Não existe! Mas o capitalismo visa o lucro, a concessão de crédito é uma actividade com fins lucrativos, infelizmente decidiram que pode ter riscos, crédito mal parado, mas quando se torna insustentável será socorrido. Assim também eu sou capaz de gerir qualquer negócio e arriscar, desde que cubram as minhas insuficiências e prejuízos…

        • Nightwish says:

          Infelizmente, se um banco português falir, vão todos à falência.


  5. Copiemos os EUA: Os multimilionários financiam as campanhas e depois condicionam as políticas aos vencedores. Já toda a gente sabia que era assim; o candidato republicano Donald Trump tirou as dúvidas a quem as tinha. A “Liberdade” em todo o seu explendor…


    • Donald Trump não é para levar a sério, mas disso começaremos a falar lá para Janeiro…

      • Nightwish says:

        Esse discurso já vem desde o início da campanha e continua a não se tornar realidade. Se calhar é por dizer o que a base quer ouvir, depois de anos de ouvir a propaganda republicana começaram mesmo a acreditar nela. É mesmo um caso muito sério.


  6. Indo um pouco mais fundo antes de Janeiro

    http://pt.mondediplo.com/spip.php?article1070