Em meados de 2014, Tolentino de Nóbrga, no jornal Público, dava conta da situação de falência técnica do PSD Madeira, fruto da gestão danosa de regime jardinista, que não contente com a destruição das contas públicas do arquipélago, fez questão de arrasar as contas do partido também. Despesismo e viver acima das possibilidades sempre foram a regra na ilha do Alberto. Férias por conta dos contribuintes incluídas.
Acontece que, por entre a malha de trafulhice que envolve o PSD, a corte de João Jardim, a Fundação Social-Democrata, facturações suspeitas e dívidas do insolvente PSD Madeira a empresas controladas pela elite dirigente do próprio PSD Madeira, existe um detalhe que importa descodificar. Em 2009, o partido devia cerca de 4 milhões de euros a instituições bancárias, sendo que ao Banif, principal financiador do regime madeirense, o PSD devia um valor na casa dos 3,3 milhões de euros. Ficou pago ou estaremos perante mais um episódio da saga PSD: o denominador comum da fraude bancária em Portugal?
Numa fase em que os contribuintes portugueses se preparam para pagar a factura do regabofe Banif, que se cruza e confunde com o regabofe social-democrata na Madeira, importa saber como foi este valor utilizado, se foi regularizado ou não e, caso não tenha sido, quando começará o governo a apropriar-se do imenso património imobiliário que o regime laranja possui no arquipélago. E se em vez de condecorar estes despesistas moralistas da direita os obrigássemos a pagar? Estou certo que esta ideia contaria com o apoio da esmagadora maioria dos portugueses.
É melhor pedir ao Relvas que é o homem que abre Portas…
Sou muita venenoso…
Mas não era o Pedrocas o tal que abria ‘todas as portas’?!
Era pois!
http://economico.sapo.pt/noticias/antigo-dono-da-tecnoforma-o-pedro-abria-as-portas-todas_192683.html
Deviam de pagar o dobro do que roubaram.
Era ir buscar ate ao ultimo centime e depois espetar com eles na jaula que e o lugar adequado para os maos tortas
Embora no bpn os prejuízos foram nacionalizados pelo Sócrates, a culpa é do psd e dos direitolas, e agora no banif embora o costa pudesse esperar 11 dias e assim o contribuinte não entrava pela madeira a dentro, a culpa é dos ultra neo liberais da direita fascista, capitalista e imperialista.
Ultra neo liberais da direita fascista capitalista e imperialista?
Em que ficamos??????????.
Falta-nos ser uma democracia participativa em que se fizessem referendos para que os cidadoes se pudessem pronunciar
Bokassa dentro, já! Ele e os correligionários responsáveis. Toda a gente sabe que o BPN era o banco social-democrata do continente, Cavaco incluído. E toda a gente sabe que o Banif era o banco dos sociais-democratas da Madeira. Querem que explique? Daí, ser inteiramente acertado, dizer que o PSD é o DENOMINADOR COMUM DA FRAUDE BANCÁRIA. Mas e não se ‘arrecadam’ os responsáveis, expropriando-lhes bens móveis e imóveis?!
O PSD-M nunca pagou nada a ninguém!
Sobre as contas a pagar, a ordem sempre foi:
“É PARA COLAR NO TECTO!”
Agora, com o Acordo Ortográfico escreve-se TETO, o que ainda é mais conciso! 😉