Brasil: o povo na rua?

Brasil

Flutes, iates, limousines e extrema-direita. Eis a face visível da agenda política que procura aproveitar o tiro no pé do governo de Dilma para regressar ao passado de opressão e exploração do povo brasileiro. Os tais que se manifestam pelo fim da democracia. Que se manifestam contra o direito de se manifestar. Irónico e triste.

Fotomontagem via Diário de uma Cadeirante Cinefila

Comments

  1. joão lopes says:

    foi bem mais rapido do que imaginava,o juiz moro estampou-se e de caminho escancarou o que esta por tras desta “manifestações”(com todo o direito,diga-se,ninguem proibiu as manifs),agora os supostos “duros” que assumam as suas responsabilidades(e pela minha parte,podem comprar todos os ferraris deste mundo,coma-nos,se quiserem)


    • Eu também acho que têm o direito de terem carrões, mansões… desde que fruto do próprio trabalho honesto. Mas não por corrupção, sonegação…


    • Oh xôr joão lopes – Como os “canhotos” ou “sinistros” (em latim esquerda é sinistra) sabem fazer demagogia… no meio de 1.400.000 (um milhão e quatrocentos mil) manifestantes, “picaram” esta meia dúzia de fotos e julgaram a “floresta” pela meia dúzia de “árvores”!!!
      Sim senhor isto é saber tirar conclusões!!!
      É como o outro que analisava uma estatística em que ele ganhava 4.100 euros por mês e eu ganhava 100 euros por mês e concluía por essa estatística que até vivíamos os dois folgadamente, pois ganhávamos 2.100 euros cada um!!!
      Estas fotos provaram que lula e dilma são uns anjinhos que nunca roubaram nada e estão a ser vítimas do povo mais rico do mundo, só em S. Paulo e de repente sairam 1 milhão e quatrocentos ricos em limusines e a beber champagne para a avenida Paulista…
      Ora se fosse à merda mais a sua teoria é que fazia bem, seu petralha da pôrra…


  2. O pior que essa “elite” também sofrerá as consequências desse ato junto com o povão! Serão os donos do golpe que farão a festa!

  3. joão lopes says:

    será isto democracia? ok,então cá vai outra:China goza com democracias ocidentais,por causa do donald trump….lindo,muito bom,mesmo.LOL


    • Acho que por lá, nos Estados Unido a que está vencendo até o momento é Wall Street!

      E em relação a China… Por hora na torcida para que ela junto com a Rússia construam um novo canal que fará frente com o do Panamá 🙂

      Ah sim! Que o BRICS façam também pela Africa!

  4. A.Silva says:

    Os fascistas anda à solta no Brasil, estão raivosos por o povo brasileiro ter conquistado alguma dignidade.

    Lá como cá os fascistas (leia-se direita), não perdoam a quem quer justiça social.

  5. Ana A. says:

    Tenho muita dificuldade em comentar, pois se por um lado existe a corrupção, por outro há as grandes maquinações dos Donos Disto Tudo…
    Em 2010 fiquei chocada quando tive conhecimento que no Brasil os salários tinham em conta: o estado, idade, cor, sexo e escolaridade.
    Na altura o site disponibilizado pelo governo federal estava activo (agora já não), e eu pude comprovar isso, fazendo várias simulações, entre as várias cores de pele, branca, negra, mulata, índia…
    Se me permitem, deixo aqui o link do blog onde descobri isso:
    http://webnota10.blogspot.pt/2010/02/conheca-essa-novidade-salariometro.html

    E é assim, que o mundo pula e avança….

  6. Victor Piedade says:

    Engraçado… alguns reclamam de “golpe” mas tem MILHÔES de pessoas de todas as classes sociais reclamando na rua. O governo PT tem 95% de rejeição popular segundo todas as pesquisas recentes! E sempre vêem os “esquerdocegos” dizendo que é coisa de “coxinha” (classe média).. mas ninguém “se queixa” de á anos viver na sombra com as bolsas pagas (e não controladas como tudo neste país.. até gato recebe bolsa..), não pelo governo Petista ( já vêm do governo FHC, etc., o PT só trocou o nome..) mas por empresários e por milhões de empregados que “dão o couro” todos os dias trabalhando 12, 14, 16, 20 horas por dia para pagar impostos que não geram nada: Escolas abandonadas, estradas esburacadas, insegurança geral com um aumento significativo de usuários de drogas e assaltos, saúde nem pensar – hospitais sem médicos e quando tem médico não tem medicamentos nem simples gaze para primeiro socorro.. mas ninguém se queixa dos corruptos do governo que roubaram 3 TRILHÕES de reais dos cofres “públicos” Idolatram os ladrões! Só olham por onde a viseira permite…. notem uma coisa, estamos todos na rua não contra o PT, mas contra TODOS os políticos e agentes públicos que roubaram ou descumpriram a lei. Todos sem excepção devem ser presos e devolver o que roubaram. É isso que realmente está sendo pedido pelos milhões que estão nas ruas!
    Têm que abrir os olhos e perder o medo de perder os “subsídios” do governo.. experimentem trocar de governo para a economia se recuperar e voltar a ter emprego, depois experimente trabalhar.. é salutar.. faz crescer mais do que com a bolsa.. ( que tem o seu papel válido para alguns momentos, mas não pode ser eterna..) só queremos que eles, PT, PMDB, PC do B, PSDB, etc parem de roubar .. e trabalhem a favor do povo.. só isso… para isso foram eleitos não para roubar..
    Ah, sou português, trabalho como assalariado no Brasil á 33 anos, Faço agora a segunda faculdade com o meu dinheiro, faço um trajeto de 15 km de buracos para ir para a fábrica todo o dia, e procuro não sair mais á noite porque já fui assaltado 7 vezes.. por isso quero mudança !! Eu e os outros 95% da população segundo todas as pesquisas recentes!

    • Nome Obrigatório says:

      95% das “pesquisas recentes” mostram que 97% das estatísticas são inventadas..


    • VICTOR PIEDADE – não sei o que se passa neste espaço… tudo o que o meu Caro Senhor diz é verdade, subscrevo na integra!!!
      Também sou português e vivo no Brasil há doze anos!!!
      Não consigo entender porque tem, neste momento 6 “não gosto” (polegar para baixo) e um só gosto (polegar para cima) o meu.
      Só pode ser gente tendenciosa e mal formada a que votou a sua exposição, pois quem conhece a realidade sabe que é verdade aquilo que o Sr. diz.
      Não se sinta mal com esta situação, nunca se arrependa de defender a verdade e a justiça, a verdade é como o azeite, não se mistura e acabará por vir ao de cima.

      ABRAÇO SOLIDÁRIO!!!

      • Antonio Santos says:

        Caríssimos. Vocês estão a escrever num espaço ligado à extrema esquerda. É como se vocês estivessem a participar num blog do PT ai no Brasil. É óbvio que se criticam politicas de esquerda, levam um “não gosto”, tendo ou não razão.
        Basta ler as palavras do Sr. João Mendes, que a única participação que tem neste espaço é tão somente para atacar o capitalismo/fascismo/direita, mesmo entrando em contradições. Aqui respira-se Coreia do Norte.


        • António Santos,

          O Aventar, ao contrário de outros blogues onde ocasionalmente parará para tomar um café, tem autores de esquerda e de direita. Até monárquicos já cá tivemos. Catalogar-nos de “espaço ligado à extrema esquerda” é absurdo e abusivo da sua parte. Fui eu que escrevi este texto, não os meus restantes amigos e colegas do Aventar, pelo que lhe peço que os deixe fora disto e que se foque no autor do texto.

          Para que possamos continuar, e fazendo-lhe a cortesia de aderir ao seu registo, permita-me descer ao seu nível. Doravante, referir-me-ei a si como nazi. Sim, é estúpido. Mas talvez me compreenda se optar pelo seu esquema táctico.

          Assim, meu caro nazi, quero dizer-lhe que sou culpado por atacar o fascismo – vejo que isso o incomoda, o que me alegra – bem como o capitalismo sem freio. Sou daqueles tolinhos que acha que selvajaria ultraliberal deve ser combatida. Mas deixe-me que lhe diga também que estou aberto a conviver com o capitalismo, desde que devidamente regulado, algo que decorre, entre outras coisas, de estar farto de trabalhar 10 horas por dia para resgatar bancos e manter corjas de corruptos ao serviço da finança e da ganância corporativa.

          Deixe-me que lhe diga também que eu ataco aquilo que entendo que devo atacar. E se as minhas críticas visam mais vezes a direita, tal não faz de mim cego para tolerar tudo o que a esquerda faz. Nem de propósito, o meu primeiro texto sobre a crise política no Brasil foi precisamente um ataque ao Lula da Silva e à Dilma Roussef. Mas isso o senhor deve saber, até porque, tal como refere no seu comentário, conhece a minha participação no Aventar. Contradições? Boa!

          Aqui respira-se democracia e liberdade de expressão. Coreia do Norte respira-se no caralho que o foda. Desculpe o vocabulário mas isto de descer ao seu nível descontrolou-me.

          https://aventar.eu/2016/03/16/o-resgate-de-lula-da-silva/


    • Victor Piedade: se, como refere, “O governo PT tem 95% de rejeição popular segundo todas as pesquisas recentes!”, quem eram aqueles milhões de brasileiros que estavam ontem nas manifestações a favor do Lula? E como raio ganhou a Dilma nas últimas eleições? Não seria má ideia rever as suas estatísticas.

      De resto deixe-me dizer-lhe que sou solidário com a sua luta. A corrupção não escolhe partidos. Mas não posso deixar de demonstrar a minha estupefacção pelo facto de, após tantos anos de corrupção, após o arquivamento do Banestados, só agora ver explodir esta indignação.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.