Ui que medo! Os juros dos periféricos estão a cair…

TC

António Costa visitou recentemente a Grécia para se encontrar com o seu homólogo. A ala sarnenta da direita, sedenta de sangue, purgas e austeridade virtuosa, rosnou com vigor e dedicou-se, nos dias que se seguiram, a conjecturar cenários de catástrofe derivados de um encontro normal entre chefes de Estado, que de resto partilham problemas comuns. Entre roncos e anúncios do apocalipse, os juros da dívida de Portugal e Grécia viveram uma semana de queda significativa, em contraciclo com a maioria dos parceiros europeus. Vale o que vale, que os mercados são outro bicho bipolar que rosna e dá a pata sem que se perceba muito bem porquê. Mas tem sempre a sua piada ver os fanáticos a estrebuchar. Que falta que lhes está a fazer outra crise internacional. Tenham calma bichinhos, lá chegaremos.

Comments

  1. “Que falta que lhes está a fazer outra crise internacional. ”

    De facto, sempre que criam 1 crise, a sua fortuna e poder pulam e avançam…..

    E o pessoal fica tão cheio de medo que aceita mais cortes no dinheiro que recebem pelo seu trabalho, despedem-se da casa que vai a leilão, aceitam ficar em corredores de hospitais à espera, aceita retirar os filhos das universidades e meter os mais pequenos em cursos vocacionais aos 10 anos e, pior do que tudo, recusa-se a usar os óculos do filme de John Carpenter “Eles Vivem”. Nos entretantos, comem as notícias que lhes vão dando na rário, TV e jornais, patrocinados por uma bebida qualquer.

    E esperam pelo Verão, enquanto que não se lembrem de as privatizar, talvez com excepção de uma ali para os lados da Cova do Vapôr.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading