Às portas da União


Erdogan

Golpe de Estado ou encenação, o poder de Erdogan sai reforçado e a União Europeia fragiliza-se perante um estado a quem entregou 3000 milhões de euros para controlar os fluxos migratórios de refugiados sírios, acompanhados de promessas de um novo impulso nas negociações para a adesão da Turquia. A mesma Turquia que pretende agora reinstituir a pena de morte, cenário incompatível com a adesão mas apreciado por ditadores locais como Viktor Orbán. E enquanto a fronteira leste da Europa se radicaliza de forma aterradora, os donos da União brincam à austeridade, castigando exemplarmente as ovelhas tresmalhadas do sul. Entretanto, em Ancara, a purga de Erdogan soma e segue. E, segundo o comissário europeu Johannes Hahn, o regime turco já tinha em sua posse a lista de alegados golpistas, mesmo antes do caos se instalar. Mas isso não interessa para nada, pois não?

Comments

  1. Infelizmente para nós, Erdogan é um político extremamente hábil e muito popular, que nos deve fazer temer por essa habilidade e popularidade. Na Europa falta-nos o contraponto, como Hitler teve com Churchill. Infelizmente a Europa está a ser governada por idiotas pusilânimes, para não chamar outra coisa ainda pior. Os políticos mais hábeis e eficazes estão do outro lado (Putin e Erdogan). Nós temos Juncker. Apetece-me atirar-me da janela!

    • Martinhopm says:

      Não vale a pena. Cuide de si! Essa gente reles também morre ou cai do poleiro. Demos tempo ao tempo. Tudo tem solução, à excepção da morte.

Trackbacks

  1. […] a dizer sobre aquilo que se passa na Turquia governada pelos seus pares conservadores e liberais, que aproveitaram um alegado golpe de Estado para promover uma caça às bruxas e prender milhares de… (mais de 13 mil até ao momento), e que ontem encarceraram mais 149 oficiais do exército e […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s