Da série “Quem é que põe dinheiro num país dirigido por comunistas e bloquistas?”


ppc

Banco francês Natixis vai criar 600 postos de trabalho em Portugal e estudo da consultora Mercer revela que metade das empresas inquiridas, sobretudo multinacionais, se preparam para contratar neste e no próximo ano.

Entretanto, algures na São Caetano à Lapa, uma reunião maçónica de profetas da desgraça, munidos de bons aventais e várias cópias do livro de São Cipriano, invoca, sem sucesso, o Doutor Belzebu. Pobres diabos.

Foto: Nuno Ferreira Santos@Público

Comments

  1. Esperemos que este merdas se mantenha por muitos anos à frente do PSD. Se o gajo sai ainda lá põem alguém que sabe o que anda a fazer e isso seria mau para a esquerda.
    Por isso, não falemos mal do imbecil, deixemo-lo andar tranquilo com a sua conversa da treta.

  2. Deve acrescentar, porque, até prova em contrário são mais pios, conspicuos, esmoleres, despojados e melhores cidadãos : “… e uma caterva de sotainas luzidias, da Opus Dei…” – Fazem-me “espécie” as descriminações

  3. J.Pinto says:

    Vamos por partes:

    1) O investimento é essencial para o progresso económico – no entanto, os dados mostram que o investimento está a diminuir em Portugal…..um ou dois casos de sucesso no investimento não anula os resultados globais, pois não?
    2) De acordo com o artigo “Este indicador é francamente positivo, uma vez que o inquérito foi conduzido junto de 305 empresas, sobretudo multinacionais, representando um universo de 160 mil trabalhadores”. Multinacionais? ….qualquer investimento é bom (seja em grandes, pequenas ou micro empresas), mas 99,9% das empresas são micro, pequenas e médias empresas. (http://www.pordata.pt/Portugal/Pequenas+e+m%C3%A9dias+empresas+em+percentagem+do+total+de+empresas+total+e+por+dimens%C3%A3o-2859). Ou seja, o inquérito referido foi feito, principalmente, a uma parte das 0,1% das empresas existentes em Portugal. E as restantes 99,9% das empresas também contratarão mais pessoas? Espero bem que sim, mas não disso que fala o artigo baseado no tal inquérito….

  4. ZE LOPES says:

    Parece que este senhor vai apresentar um livro que versa, entre outras coisas, sobre a vida sexual de… várias pessoas que não sabemos quem são. Eu estava à espera que uma delas fosse ele. Ou o arquitecto, já que a vida sexual dos arquitectos já foi um dos grandes temas da vida política deste país.

    Bom, temos de aceitar que, pelo menos, o investidor que promoveu o lançamento deste livro já contribuiu para a economia nacional. Mas, é certo, não teremos ganho grande competitividade, já que não estou à espera que seja traduzido para línguas esquisitas, tais como o Inglês.

    O que faz que apenas contribua para o Consumo Privado, o que é negativo para a economia nacional, já que é um mau modelo de crescimento.

    Para o qual Pedro Passos está a contribuír, o que não admira desde o tempo em que promoveu as “Doce” que foi um grupo que não vendeu, que eu saiba, um disco fora do país!

    Realmente, a economia nacional, está uma lástima!

  5. JgMenos says:

    Quem vem em busca de mão-de-obra barata, compra os serviços que aqui prosduz e só investe em móveis, não há qualquer perigo; faz as malas e vai embora.
    Quanto ao resto, ninguém no seu juízo se mete debaixo da pata de comunas.

  6. Os bloquistas e os comunistas não dirigem o país. Ninguém me pergunta quem governa Portugal. Lido com empresários e investidores estrangeiros todos os dias, ninguém mesmo quer saber quem governa Portugal.

    Os papões bloquistas e comunistas só existem nas mentes dos que procuram por todas as criticar o governo atual. Penso que o governo atual deve ouvir e auscultar pequenas e médias empresas, que ainda são os maiores empregadores do país, e desbloquear as burocracias que impedem o desenvolvimento empresarial.

    De resto não é mais do que imaginário nas cabeças de alguns…

    • ZE LOPES says:

      Por exemplo, a Maria Luís…Pensa que, a todo o momento, o mundo empresarial que quer investir pergunta quanto mede a cadeira de napa que está junto à mesa de trabalho d@ ninistr@ das Finanças…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s