Shame on you!


protestos5

Foto: Reuters

Como se fosse mais um sinal de mau presságio, o avião de Trudeau teve uma avaria técnica pouco depois da partida e foi obrigado a regressar a Otava ao fim de 30 minutos. Já antes da partida tinha havido um atraso de 90 minutos.

Mas, entretanto, chegou e já assinou e já posaram para a posteridade os desavergonhados agentes do capital, por via do CETA.assinatura1

Lá fora, 250 manifestantes protestavam em nome dos muitos milhões que dizem: “Em nosso nome, NÃO!”. 16 manifestantes foram presos por tentarem passar as barreiras de segurança.

protestos4

Foto: AFP

.

Comments

  1. Paulo Só says:

    A União Europeia está a destruir com uma mão o que construiu com a outra. Esse tipo de acordo só interessa a meia dúzia de industriais, mina a regulamentação europeia, e tem uma vertente política muito precisa: limitar o direito dos países da UE face aos interesses das multinacionais. Os dirigentes da UE sabem que a esquerda já não representa um perigo, e ignoram qualquer advertência do tipo Brexit ou resultados da extrema direita em eleições na França e Alemanha em 2017. Porque eles saberão sobreviver ao caos, desde que as multinacionais os apoiem. O povo não tem nada a dar em troca. Há muito emigrantes disponíveis para o substituir. Todas as ameaças são inúteis, a UE já foi. Estamos tão somente diante de um diretório do capitalismo financeiro, sob a égide conjunta de conservadores, liberais, e do que resta de sociais democratas.

  2. Rui Silva says:

    “Lá fora, 250 manifestantes protestavam em nome dos muitos milhões”
    Sim, já agora até podíamos acabar com o parlamento europeu que seria substituído por estes verdadeiros representantes do povo. Até ficava mais barato, nem eleições seriam necessárias.

    Rui Silva

    • ZE LOPES says:

      O Parlamento Europeu não representa nenhum povo! Realmente é eleito, mas para pouco serve, porque é assim que querem que a UE funcione.. Quem toma estas decisões são tecnocratas, apoiados por governos servis. Muitas vezes ameaçados se não obedecerem. Tem V. exa. muita razão: podíamos acaber com ele!

  3. Leiam o Acordo Belga sobre o CETA (https://www.nao-ao-ttip.pt/acordo-belga-sobre-o-ceta/), pois há muito ainda para ser feito.

    O acordo ainda é provisório.
    A votação do Parlamento Europeu está prevista para 17 de janeiro de 2017.
    Para estar plenamente em vigor, é necessária que os parlamentos dos 28 países da União o ratifiquem.
    E é agora que a sociedade civil tem de agir.
    E agora que temos de passar a informação.
    É agora que temos de criar um “denial of service” e injectarmos emails nas caixas de correio dos nossos deputados.
    Podem e devem fazê-lo aqui (https://stop-ttip.org/pt/ceta-check/?noredirect=pt_PT).
    Temos que nos mobilizar.

    • Nascimento says:

      Esse caminho é o que tem de ser feito😏.Veremos.

      Ps.Olha lá merdoso Ruizinho sentes-te ” representado”? Por quem? Tipos como tu não existem.Apenas servem de mulas de carga.Os digníssimos deputedos desprezam os Fradiques como os Ruizinhos só que estes pensam ter vivências nos palácios e nem reparam que vegetam num palheiro😁.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s