A oferta do BES aos americanos e a hipocrisia de António Costa

Vinha aqui escrever que o Governo ia vender o BES ao desbarato, mas António Costa conseguiu ultrapassar as minhas expectativas. Afinal, não vai vendê-lo ao desbarato. Vai simplesmente oferecê-lo a um grupo americano especializado na especulação financeira.
Como sempre, serão os contribuintes a pagar a factura através de uma garantia de 4 mil milhões . Não me interessa o nome que o primeiro-ministro lhe dá, como não me interessam os seus jogos de palavras e as suas mentiras. Em termos de hipocrisia, António Costa não é melhor do que Passos Coelho.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    “António Costa é um mero herdeiro de um Frankenstein inventado por Bruxelas e fabricado, a meias, por Carlos Costa e Passos Coelho. Mas a decisão de como sairá disto é dele. E começa a ser exasperante ver a Comissão a decidir como pode ou não pode Portugal resolver, com o seu próprio dinheiro, os problemas que ela ajudou a criar mas que não ajuda a solucionar.” Daniel Oliveira

    A hipocrisia de António Costa ou de outro/a qualquer, é uma daquelas “qualidades” muito apreciadas no mundo da política, da esquerda à direita, e quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra,… mas muito contestada pela população que se sente enganada. A dose de hipocrisia é que pode ser maior ou menor em função da “eloquência” do artista.
    Mas o que me preocupa hoje, mais do que as tretas do Costinha, é saber que afinal a saída limpa tão apreciada pelo nossos liberais de pacotilla, tinha como condição “sine qua non” para o seu sucesso, o desmantelamento do nosso sistema financeiro, o português, de modo a entregar os nossos bancos, mesmo falidos, um a um, ao capital estrangeiro, em especial ao espanhol.
    Para eles Portugal é um estorvo, porque não tem dimensão e só faz merda. Enquanto outros fazem a mesma cagada, mas tem dimensão. E fazem mossa.
    Vejam lá se os Ingleses se deixaram amedrontar com as ameaças da UE após o referendo do Brexit?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.