Suspended between the earth and the sky
Nos seis mosteiros habitados de Metéora vivem poucas pessoas. Menos de dez em cada um deles, talvez. No mosteiro de Santo Estevão, vi duas raparigas novas, uma freira, coberta de negro, outra noviça, vestida de azul. Não sei o que leva alguém a querer abandonar o mundo a favor de uma fé qualquer, mas acreditem que aquela paisagem todos os dias, aquela paisagem que deve variar sempre cheia de beleza em todas as estações, deve valer bem uma vida de quase completa solidão. Não sei se seria capaz de passar ali suspensa entre o céu e a terra, ali no meio do céu, o resto da minha vida (que nem sei que tamanho terá), mas tenho pena de pensar que não sou capaz, porque sou também capaz de pensar em todas as vantagens que uma vida simples e isolada do mundo me traria.
Só hoje tenho computador e vim aqui espiar o Tasco. E, deparo com isto: Kalambaka/ Meteora! Ui… belos anos 80 de mochila e máquina mais tripé ás cavalitas. Brindisi Corfu, De Patras a Kalambaka , chegada de noite e de manhã apanhar um ” estalo”visual que ainda hoje recordo com imensa saudade. Apanhámos um casal idoso alemão num mercedes cheio até mais não,e com eles visitámos uma lindissima igreja aberta por uma senhora ” guardiã” do Templo Ortodoxo. Depois? Bem , a seguir foi por os penantes ao caminho mais a companheira e esticar o dedo….e, uma senhora de tranças , oculos á Jóplin, franciu, e Renault 5, safou-nos!!! Belo dia e aqui prá gente ” boas” Fotos! Inté deu para expor mais tarde… depois? bem, depois mais duas vezes na Grécia… inté que os lindos gregos entraram pró BURACO como NÓS 1985 …e resolveram aumentar o ” queijo Feta”, para que depois Alemões do LIDL os vendam a nós…heheheheh HOJE ESTÁ TUDO RIQUINHO…NÃO ESTÁ?Pois…
Atão o Je e a sua companheira,que tinham andado sempre por aqueles lados e calcorreado tudo á boleia, de comboio,barco, etc, disse-lhes:αντίο!
Mas, tem razão: “AQUILO” É LINDO!
essas histórias davam muitos postais 🙂
Deram sim senhor…e se calhar ainda vêm a dar…projectos nunca faltaram. Guito para os por em dia é que é problema,viu? eheheheh
Ps.Curioso: andei por tudo o que é sitio naquele país, mas, nunca estive em Delfos! De resto, ilhas? Ui,ui…
Boa continuação para si e mande sempre que o je agradece!!! E muito…