Não há imperialismo bom e imperialismo mau.
Existe Rússia, China, EUA, UE e NATO. As ententes da guerra. Espero que se fodam todos bem fodidos.
Só o povo salva o povo.

Protesto anti-guerra. Estados Unidos da América, 1970. Autor desconhecido.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Não há imperialismo bom e imperialismo mau.
Existe Rússia, China, EUA, UE e NATO. As ententes da guerra. Espero que se fodam todos bem fodidos.
Só o povo salva o povo.
Protesto anti-guerra. Estados Unidos da América, 1970. Autor desconhecido.
A extrema-direita, querendo apresentar-se como antissistema, teima em ser o seu pior reflexo. Basta ver o caso de André Ventura, que passa a vida com o sistema na boca, mas também no bolso. Ou no bolso dele, do sistema. Do SL Benfica à CMTV, passando pela elite de milionários com quem se reúne e junto […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
O respeitinho é muito bonito.
Paulo Núncio acha que o novo imposto sobre empresas com lucros “aleatórios e inesperados” corresponderá ao primeiro grande erro da nova governação socialista. Arre, Núncio, já ouviste falar da função de distribuição?
São a favor do cheque-ensino, querem introduzir o cheque-saúde, mas dizem que são contra a ideia liberal que o PS teve: o cheque-combustível. “Muita burocracia”, dizem.
Na verdade, não são contra. A Iniciativa Liberal só ficou chateada porque o Partido Socialista teve uma ideia liberal muito mais rápido que eles. Mas há que ver pelo lado racional: antes de existir IL, já o PS se tinha rendido ao neo-liberalismo.
A crónica de Daniel Oliveira na TSF é um excelente exercício que merece ser lido ou ouvido. Não estamos imunes a igual desfecho.
“Vladimir Putin terá de ser julgado por crimes de guerra, é inequívoco. Mas se quisermos fazer uma análise independente, realmente independente, então teremos de dizer que também George W. Bush terá de ser julgado por crimes de guerra, Tony Blair, etc, por causa da guerra no Iraque… e até em Portugal haverá quem possa ser julgado, por colaboração com os EUA.”
Anabela Alves, especialista em Direito Internacional, foi a primeira advogada a participar em julgamentos de crime de guerra no TPI, em entrevista ao Jornal de Notícias.
Então o Ventura leva um puxão de orelhas na Assembleia da República, e Rui Rio não teve o cuidado de suavizar a coisa?!
Claro. Não há filhos da puta bons e filhos da puta maus. Não há os meus filhos da puta e os outros filhos da puta.
Há só filhos da puta. Seja eles quais forem. Até podiam ser os nossos vizinhos aqui do lado, que sempre tiveram apetite por este pedaço de rectângulo.
No cenário actual é a Rússia que está na berra. Infelizmente está na disposição de desmembrar o que resta da Ucrânia.
Já agora, gostaria que houvesse a mesma coerência dos EUA, da Nato e da UE, em decretar sanções económicas a Israel pelas anexações ilegais que foi e vai fazendo do território palestiniano.
Ou isso já não lhes interessa?
Faço minhas as palavras do João L Maio e do Rui Naldinho!!
Gosto que veja a situação das diversas perspectivas.
Só o povo salva o povo é uma verdade indiscutível.
O gajo que começa a guerra é igual aos outros? É tudo farinha do mesmo saco? Tá bem. Vai explicá-lo aos desgraçados que estão a levar com as bombas em cima, se tiveres coragem para isso. O maior dos filhos da puta é o que começou uma guerra de agressão na Europa, que aliás não se sabe como vai acabar.
Estais no segredo dos deuses, tendes garantias de que não descamba de guerra convencional para pior?…. Constato que a camadinha de verniz é mesmo fina, a pulsão é mais forte. Achas que eles vão partir todos fodidos e vos deixarão a Terra para vos multiplicardes? Tende juízo nessa «cabocha» tontinha.
Há quantas guerras começou a guerra?
Pois, é tudo tartarugas por aí abaixo. Por essa lógica, não ficaria pedra sobre pedra. Vá ler os clássicos, comece pelo Ésquilo “A Oresteia”.
(Explique-me a urgência, o perigo iminente que pairava sobre Putin, que nos dê um infinitésimo que seja de atenuante para o retrocesso civilizacional que significa iniciar uma guerra de agressão na Europa…)
Eu? Explicar? Mas eu comecei alguma guerra? Mas eu defendo Putin? Mas eu defendo os EUA?
Está a falar com a pessoa errada. Para esses esclarecimentos ou explicações, terá de recorrer a um fanático yankee ou a um fanático matriosko.
Se foram os russos a iniciar uma invasão em território europeu, por que razão vens acenar com os yankees?
Quando os yankees invadiram o Iraque, acenaste com os matrioskos? Pois, eu também não…
Porque nisto das virgens e das ofendidas, já estou treinado: são todos putas.
Uma puta que há uma semana ainda se fazia desentendida, pois que estava só de passagem pela esquina, mesmo prestes a ir-se embora, e que agora nos vem dizer para que todos se cheguem para lá pois as esquinas do bairro lhe pertencem, e atenção tenham cuidado com ela que tem um dos maiores pares de tetas que existem. E vens dizer-nos que uma puta deste calibre é uma puta vulgaris, tal qual as outras? Ela merece um pouquinho mais de consideração, diacho!…
Sobre o perigo iminente, bastar questionar os “pacíficos” falcões da NATO, Stoltenberg e Cª
Miguel, isso é discurso de quem já recorreu imenso a essa meretriz.
Onde há esquinas, há bairros. E já percebemos que para si o destino das famílias que lá vivem é indiferente.
Para haver escalada, são precisos dois lados. E se houvessem só dois, invés de um emaranhado entrelaçado, ainda podia ser uma questão relevante.
Mas não estamos.