Um vídeo de Paradise Circus, música do próximo álbum dos Massive Attack, Heligoland, é apelidado de pornográfico, por exemplo pela Blitz.
No vídeo a música intercala-se com depoimentos de Georgina Spelvin, uma actriz porno reformada e hoje com 73 anos, e ilustra-se com planos soft do filme O Diabo na Senhora Jones.
Não é exactamente um vídeo para se ver no local de trabalho, e admito que algumas das imagens só passariam numa televisão depois das 22h, mas daí a confundir um depoimento sobre a relação de Georgina com a sua profissão com essa mesma profissão, já acho abuso. Aliás no youtube encontram-se outros depoimentos da senhora. Senhora que fala sobretudo da sua relação com a câmara, coisa que as senhoras que foram actrizes passam a vida a fazer.
Entretanto o vídeo vai circulando clandestinamente pela net, pré-vendendo o próximo álbum, numa estratégia comercial interessante, e acho-o giro embora não mais do que isso.
Faça o seu juízo, mas evite que o patrão veja, e faça de conta que é só para ver a horas indecentes.
João, depois do texto do Miguel, essas dúvidas já têm explicador.
Pornografia? Pornografia é existir fome, como uma vez afirmou um escritor português no programa do Jô Soares.
Isto é música e da boa!
Escritor cujo nome não digo por não gostar do sujeito nem vestido de azul e branco!!!