2010 é antes de 2011

Temos que começar pelas verdades incontestáveis, porque de outra forma começamos todos aqui a mandar abraços uns aos outros e  abraços “amando” todos os dias e mais que uma vez ! Até às pessoas de quem não gosto “amando” mas são os chamados “abraços de urso” bem apertadinhos, valha-me Deus, a ver se deixam de contribuir para o CO2.

Por isso, amigos meus, o que há a dizer é que 2010 não me pode dar nada que me tenha faltado em 2009, por isso o 2010, que me deixe em paz, faça de conta que eu ando por aqui mas não me vê. O drama de quem tem as necessidades básicas resolvidas e dinheiro para gastos é que, o que lhe falta, não se compra com a vinda do 2010.

Podem-me dizer, mas é pá, podes dar umas passeatas (já agora vou à China) mas o que é que 2010 tem a ver com isso? Em 2009 fui à argentina e ao Brasil e o 2009 teve a ver com a questão? Zero!

O que vai faltar em 2010 é o que falta a todos, todos os anos, à excepção dos corajosos, que vivem apaixonados pela vida, pela cultura, pelos filhos, pela namorada, pelos livros  e estão a marimbarem-se com o ano, o mês , o dia, e a hora…

Por isso, meus caros, há que viver, fazer a maior parte das coisas que dão prazer, incluindo o trabalho (é que nos divertimos e ainda nos pagam), aventar frequente e azedamente ( há quem avente com doçura) e sentir todos os dias “o fogo que arde sem se ver…) o que não quer dizer que seja por alguem que nos tire do nosso cantinho e dos nossos amigos ou que não nos mereça.

E, já agora, que fique bem claro. Se me deixarem pratico todos os pecados que há no cardápio,  da gula, da lascívia, do lazer (não me lembro de mais nenhum que valha a pena considerar como pecado)!

E prontos, pecados para todos, é o que desejo ! Se estiverem todos a pecar é porque têm saúde, não andam à chapada, não odeiam o Glorioso, têm amigos e família (é preciso ser feliz) e, assim, sim, vale a pena dar as boas vindas a 2010!

E não esperem para serem felizes! Mereçam-no!

Comments

  1. maria monteiro says:

    pois então, sem abraços mas com amizade, que seja um excelente ano aquele que nasceu antes de 2011 : )

  2. Luis Moreira says:

    Ora, obrigadinho, Maria! E o Tomaz já foi para Barcelona? Uma caixa de preservativos e uma embalagem de “guronsan” são os melhores conselhos…

  3. maria monteiro says:

    É só nas férias da Páscoa e para mim será uma longa semana. Tu nem imaginas a lista que já fiz… acho que ele devia aproveitar para ver Barcelona e não gastar tempo com meninas e copos. Pelo sim pelo não os preservativos e uma caixa de “KGB”, ou algo semelhante, vai fazer parte da bagagem

    • Luís Moreira says:

      Ora, Barcelona, deixa cá ver…
      Sé velha e bairro medieval circundante, Igreja de Gaudi e Jardim, Montechuic(?) e as instalações olímpicas, bairro olímpico, hoje recuperado como bairro habitacional junto ao mar, “passeos” tudo gente a divertir-se à noite cheia de copos…Monte da Virgem Negra, fora da cidade
      Olha ,uma boa ideia é que ele fuja dos copos à noite, e vá para o hotel, mas aí vai ter que usar os preservativos…
      Maria, estou a brincar,o que sofre uma mãe com o seu rebento…

  4. maria monteiro says:

    não é bem sofrer, é mais ficar com o coração apertadinho

    • Luís Moreira says:

      Quando o meu rapaz ía para a Europa de “train”, durante um mês, e eu ficava à coca, sem dormir, à espera que ele me telefonasse com chamada paga no destino…
      Só lhe faz bem…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.