Mais um golpe, mais um roubo

No Aventar os xutos na bola, com a rúbrica FUTaventar entrou tarde e ainda há quem resista à discussão, talvez com algum sentimento elitista considerando que a bola é coisa de pobre! É sim senhor! E ainda bem que existe porque tudo o resto é muito mais vergonhoso.
Atente-se:
Gaia: a Escola António Sérgio fica no centro da cidade, bem juntinho ao hospital, ao novo hotel; A Secundária de Canidelo, junto ao nó do fojo a meio caminho entre a VCI e a praia…
Gondomar: a Secundária é absolutamente central na sua localização…
No Porto… Em Lisboa…
Temos estas localizações todas nas mãos de uma coisa a que chamam Parque Escolar. Esta coisa, se calhar uma sucateira ou uma PT ou… vai ficar com todas estas escolas secundárias na mão. Não tarda nada, temos as escolas com poucos alunos, os terrenos fora das mãos do estado e algum boy a lucrar milhões.

Por estas e por outros é que prefiro falar e escrever sobre o Simão.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Eu bem aviso que a escola autónoma, mas pública, não é vista com bom olhos por ninguem. uns porque não vêm mais que 5 cms à frentre dos olhos outros porque têm na mão negócios e lugares para boys. Com a autonomia estas coisas não aconteciam.

  2. Luis Moreira says:

    A concentração no Ministério só serve ao Ministério e aos sindicatos. A escola autónoma, dá dignidade aos professores e passa a fazer parte de uma realidade local, em que é muito fácil a participaçaõ de todos e muito dificil as negociatas e o aparecimento de “parques”, como este das escolas e muitos outros que pululam por aí, para Sócrates colocar os seus homens de mão e fazer o que está à vista de todos…

  3. Um texto publicitado pelo Ramiro e escrito por um Professor da UM, explicita isso mesmo de forma perfeita: http://www.scribd.com/doc/26876128/O-Governo-Das-Escolas

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.