Padres, freiras, abusos sexuais e pedofilia

Começa a ser conhecido de toda a opiniao pública pelo menos  ocidental,  um virus gravissimo que ataca a Igreja Católica.
Refiro me  à pedofilia, mau trato,  e  abuso sexual de crianças e menores.
Em cerca de 10 anos, houve mais de  3 mil casos registados na Igreja, que vão desde os USA, à Irlanda, passando pela Alemanha, Áustria e Países Baixos.

Agora, acabamos de ser surprendidos com outros casos, em  Espanha, em Portugal 10 estão em processo, e,  o mais escandaloso de todos, no Brasil, testemunhado com video, em que um monsenhor octagenário faz sexo oral com um jovem, frente ao altar mor da igreja.
Até agora Bento XVI tem dito que ia reagir com veemencia ,mas na verdade assiste-se a uma cortina de silêncio,e a uma tentativa de desculpabilizaçao dos padres envolvidos nestas práticas vergonhosas.
Recorde-se, por outro lado , que já em 2001, o Vaticano foi obrigado a reconhecer  o abuso de freiras e mulheres em 23 países, sobretudo africanos. Os padres quando descobriram que as  africanas podiam ser portadoras de sida,preferiram então,  seduzir freiras, que engravidavam,e depois obrigavam a  fazer abortos. De seguida, eram  afastadas do estado religioso, por incomprimento das ordens  religiosas, e assim, muitas delas lançadas na prostituição. A freira médica que denunciou o caso, foi afastada também.
Não só Bento XVI nao tomou as medidas urgentissimas,e necessárias, que a situçao impõem, como tambem enquanto cardeal Ratzinguer ,segundo a ministra da justiça da Alemanha, obstruiu  a investigação destes casos, naquele país,criando cortinas de fumo que têm dificultado o julgamento  dos culpados.
A questão da pedofilia,e abuso sexual de menores,  encontra -se em quase todas as culturas ,etnias,idades,classes sociais,e generos.É transversal  às sociedades,e a chanceler Angela Merkel acaba de o dizer no parlamento alemão,onde este assunto está em discussão .Neste sentido,nao se poderá dizer que a Igreja “esteja fora do mundo”,onde sempre houve, e consentiu no mau trato  e abuso sexual de menores.
Contudo, a Igreja Católica tem  uma moral sexual muito restrititiva, punitiva,culpabilizadora,e radical ,que não perdoa muitos comportamentos sexuais,mas  no que diz respeito à pedofilia, tem tido uma atitude hipócrita,  complacente, e tolerante, particularmente, quando se trata dos seus padres.
Actualmente, alguns teologos e eclesiásticos, começam a defender o casamento dos padres, para evitar estes desmandos. Disparate!
Como se sabe,  96% dos casos de pedofilia e mau trato, acontecem no seio da familia heterossexual, com pais,avós, tios,padrinhos,etc,e para acabar com isso, não pudemos acabar com a  familia.

A questao do casamento /celibato dos padres, deve ser discutida, sim, mas numa outra ordem, que não esta.

Passo a enunciar algumas das possiveis  razões que levam padres à pedofilia e pederastia.

1-O estatuto social do “solteiro” que recebe ordens sagradas, dá ao seu detentor, por isso, um estatuto de insuspeitabilidade e respeito social, que os outros solteiros nao  gozam ,  de que se pode aproveitar.
2-O facto dos padres serem educadores da fé, e tutelarem as crianças e os jovens na procura desses caminhos ,entregues a eles  pelos próprios familiares, faz com que muitos pedófilos escolham esta “vocação” como  vida,para assim, estarem sempre mais próximos do objecto sexual que desejam,tal como outros escolhem o escutismo,  a assistência social a crianças, juízos tutelares de menores, ou, até a medicina pediátrica. Há dias, soube-se que nos EUA um médico desta especialidade,  abusou  de mais de 100 crianças.
3- A autoridade de que estão investidos os pedófilos com ordens sagradas,  permite-lhes estar à vontade ,sentirem-se todo- poderosos, ademais defendidos  pela instituiçao prestigiosa e universal  que  os tutelae defend  por tras,pelo que, quando practicam esses actos , tem um sentimento de impunidade  e imunidade-semelhante à  dos diplomatas-pois sabem que entre  a sua palavra “sagrada  e adulta” contra a das crianças, indefesas, imaturas e pobres, valerá sempre a sua.

4- Enfim, no tocante ao clero americano , sabe-se que 60% ,  revela uma vivência sexual imatura . A sua vida sexual  exacerbaram -se na estacionou quando entraram para os colegios,ou seminários na adolescencia,onde ficaram isolados da vida,  e da alteridadade sexual,entregues á masturbaçao hedonística .Logo  “encontro”  sexual abusivo com jovens dessas idades, nao é mais que o seu regresso à idade sexual em que estacionaram,de que têm fraca consciencia,pelo que se desculpam facilmente, eles que  já desculpam os pecados dos outros, na confissão.

Todas estas questões, somadas com a impunidade a que se habituaram  na Igreja , na sociedade,e  nos governos, fizeram grassar impunemente, este mal,  terrível, que agora começa a vir ao de cima, em catadupa, sem que pareça que haja capacidade de resposta da parte  das autoridades do Vaticano,cada vez mais a braços com vários escandalos sexuais,que põem a nu a perversidade e hipocresia de muitas pregações religiosas e moralistas que têm defendido,para controlar a sexualidade dos Homens e Mulheres,e as suas vidas sociais, públicas e particulares.
Que o digamos em Portugal!
AS

Áudio: [audio:pedofilia_e_padres_18032010.mp3]

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É a verdade a vir ao de cima! Graças a Deus!

  2. maria monteiro says:

    A posição da Igreja será a mesma de sempre… fé muita fé …. abafar o que está no segredo dos deuses e colaborar no que já foi denunciado

  3. Mas nem colcabora no qeu tem sido denunciado.Pelo contrario tenta colocar cortinas de fumo.No Brasil , o bispo local tentou comprar a bom preço ,o video com sexo do monsenhor frente altar frente ao altar mor,para evitar a prova do crime.

  4. maria monteiro says:

    António, mas tem que dizer que vai colaborar embora em paralelo os amigos mexam os cordelinhos nos bastidores … assim os factos denunciados reduzem-se sempre a nada ou quase nada

  5. maria monteiro says:

    Os factos denunciados reduzem-se a nada ou quase nada … fica sempre a dúvida …

  6. Natali says:

    Isso tudo está acontecendo, porque durante séculos a ICR perseguiu cristãos verdadeiros e agora é ela que vai ser perseguida por causa de seus escândalos. De Deus não se zomba. Queimaram, desprezaram a Sua Palavra . Inventaam coisas que nunca fizeram parte da Palavra de Deus. Agora a grande meretriz será desnuda. Maranata. Vem Senhor Jesus!

  7. ricardo says:

    É inaceitável, obsceno… se a Igreja continuar a não fazer nada temos que, pelo menos, expressar a nossa revolta.

  8. POLAR says:

    eu queria saber quem disse que os padres nao podem casar.
    Pois se a propria biblia fala que para se ter responsabilidades com Deus a pessoa tem que ter responsabilidade na familia

  9. POLAR says:

    É transversal às sociedades,e a chanceler Angela Merkel acaba de o dizer no parlamento alemão,onde este assunto está em discussão .Neste sentido,nao se poderá dizer que a Igreja “esteja fora do mundo”,onde sempre houve, e consentiu no mau trato e abuso sexual de menores.
    ӎ da pra ver que ela ta no meio do mundo mas Jesus disse que meu reino nao fazia parte desse mundo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.