A Câmara Municipal destrói o Rato

Naquele bem conhecido processo do “tanto insistir até conseguir”, a Câmara Municipal de Lisboa volta à carga com a questão do repulsivo prédio a construir no Largo do Rato, logo à entrada da Rua do Salitre.

É a completa cedência à destruição de todo o centro histórico de Lisboa que nas últimas décadas, viu devastadas as construções erguidas durante o século XIX. Este “projecto de arquitectura” nada mais é senão a suburbanização da capital e no eixo Largo do Rato/Alexandre Herculano e uma manifesta a vitória dos interesses especulativos, em detrimento daquilo que caracteriza a diversidade arquitectónica da cidade de Lisboa. Pior, consagra a quase completa terciarização de vastas zonas habitacionais.

Qual será a reacção da arq. Roseta e do arq. Sá Fernades?

Eles – os especuladores de negociatas – insistem e por isso acabarão por lograr os seus intentos. Até quando, o crime feito lei?

Comments

  1. maria monteiro says:

    espero que não destruam a Capela do Rato… ainda vai ser precisa para o remake

  2. Luis Moreira says:

    É um monstro, ali frente ao magnifico xafariz, ao edificio da PGR, aos edificios que permanecem com cércea baixa. Dizem que a cercea é a mesma da do outro lado da rua esquecem-se é de dizer que há um pronunciado declive o que torna este prédio gigantesco. É um fartar vilanagem! Entretanto, a garagem do outro lado da rua, conhecida pela sua fachada, está ao abandono. Mais um prédio gigantesco de “autor”?


  3. Gigantesco e propiciador de mais uns cobres. Lembram-se do Altis de Belém? E os contentores de Alcântara? E do Terreiro do Paço “à Martim Moniz” ? E do Saldanha arrasado? E dos prémios Valmor, um deles demolido no tempo de J. Soares (Rotunda) ?
    Realmente, amarrar um lenço vermelho ao pescoço, serve de desculpa para os maiores conluios com a banca, neste caso o BES que “por acaso” é gerido pelo sr. Salgado -que-por-acaso- é primo do vereador Sande Salgado. Enfim…

  4. maria monteiro says:

    aquelas “famílias” não andam de lenço vermelho ao pescoço… são mais de lenços branços daqueles que dizem aDeus ….

  5. maria monteiro says:

    os lenços “branços” estão propositadamente assim escritos por causa do … “branco sujo”

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.