Pedido de desculpas ao Montepio Geral

A propósito do meu texto ‘Assaltantes a Bancos – Prefere internos ou externos?’ de 6 de Abril, recebi um e-mail do Montepio Geral / Carlos Ribeiro. Refere que cometi um grave erro, porque ‘a Associação Mutualista do Montepio Comercial e Industrial nada tem a haver com o Montepio Geral, porque este, há anos, comprou apenas àquela associação a componente bancária e não a mutualista’.

Do erro, que de resto também foi induzido pelo que li na imprensa, peço públicas desculpas ao Montepio Geral, a todos os seus órgãos dirigentes e trabalhadores.

Acrescento, todavia, que a substância do texto permanece válida, uma vez que as fraudes internas são muito mais pesadas para as instituições financeiras e erário público do que os assaltos a balcões. Felizmente o Montepio Geral, o meu Banco, não está incluído nisto.

Comments

  1. Carlos Ribeiro says:

    Exmo. Sr. Carlos Fonseca
    Permita-me que o cumprimente pela lisura de procedimentos que demonstrou ao rectificar de forma pronta, uma referência incorrecta ao Montepio Geral.
    Quero também de forma pública expressar a minha satisfação por saber que igualmente faz parte de um larguíssimo conjunto de associados de uma instituição ímpar, que a todos enche de orgulho.
    Com os meus cumprimentos
    Carlos Ribeiro

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Da minha parte, já fui associado da associação mutualista do Montepio Geral e não guardo grandes saudades.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Pedido de desculpas ao Montepio Geral: A propósito do meu texto ‘Assaltantes a Bancos – Prefere internos ou extern… http://bit.ly/a93J5H […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.