A Hora do Milhafre

Confesso que ao fim de todos estes anos de participação na blogosfera, para surpresa minha, ainda continuo a ser surpreendido por esta.

Nos últimos tempos surpreendeu-me pela positiva um blog e um blogger. O blog foi o 31 da Sarrafada pela sua irreverência e originalidade. Esta coisa da rolha foi genial!

Uma outra grande surpresa é o blogger António Nogueira Leite (ANL). Neste país de brandos costumes e parvos preconceitos, não posso deixar de sublinhar a irreverência de ANL, o seu humor inteligentíssimo e cortante. Estamos habituados a ver académicos cinzentões, sem ponta de piada e de um narcisismo irritante. O meu Pai costumava contar, com piada, a história de um velho professor de física que costumava afirmar, por tudo e por nada: “Bons, bons, éramos três mas um morreu e outro ensandeceu”. Uma imagem que reflecte fidedignamente a mania de alguns académicos

Ora, ANL é a antítese. Mais, tendo tido responsabilidades governamentais no passado e sendo um forte ministeriável de Passos Coelho, mandaria a tradição que evitasse escrever em blogues e muito menos polemizar sobre o que quer que fosse. Calado, caladinho, tão ao gosto português. Felizmente, o ANL não é desses.

António Nogueira Leite é uma lufada de ar fresco nesta terrinha de cinzentões. Precisamos de mais políticos assim, urgentemente. E contra pombos e outras rolas, basta largar o milhafre.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Dizem que a águia Vitória é um milhafre. Está explicada a derrota do dragão e do leão…

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: A Hora do Milhafre: Confesso que ao fim de todos estes anos de participação na blogosfera, para surpresa minha, ai… http://bit.ly/bj1c1y […]

Deixar uma resposta