Almirante Barroso: a sua Lisboa Arruinada


A pequena Rua Almirante Barroso (entre a Praça da Estefânia e a Praça José Fontana), tem sido uma das vítimas da sanha demolidora. Em pouco mais de 100 metros, temos quatro prédios, de épocas diferentes, a ameaçar destruição.

O almirante Barroso foi o vitorioso comandante da Marinha Imperial Brasileira na batalha fluvial de Riachuelo (11-6-1865) , durante a Guerra do Paraguai (1864-65). Nascido em Lisboa em 1804, ingressou na marinha em 1821 e serviu o Império, até à sua morte em 1885.


Comments

  1. Luis Moreira says:

    Restam os jacarandás frondosos e magnificos. Do melhor que Lisboa tem, e o belo Liceu Camões, e a antiga escola António Arroios, e há anos ruiu um prédio e ficou lá gente nos escombros…

  2. Talvez... says:

    Só mesmo o Nuno para nos lembrar do passado que ameaçam demolir (digo isto como um elogio).

  3. paula says:

    …e, no entanto, pelo menos num desses prédios inseguros e decrépitos amparados por frondosos jacarandás, alugam-se apartamentos tipo T5 a 1000€/mês…

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, wOwtaku. wOwtaku said: Já trabalhei nessa rua. Em frente de um dos prédios assinalados… RT @aventar: Almirante Barroso: a sua Lisboa (…) http://bit.ly/9Du94n […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading