Advogados – relatório e contas rejeitado.

O relatório e Contas referente a 2009 apresentado pela actual Direcção liderada por Marinho e Pinto, foi rejeitado  por 122 votos a favor e 1192 votos contra!

Nunca vi uma diferença tão grande num assunto aparentemente pacífico. Ou muito me engano ou há borrasca no ar!

Aqui no Aventar siga a par e passo esta Assembleia Geral da Ordem dos Advogados!

Comments

  1. Milan Kem-Dera says:

    Borrasca… se calhar é pouco.
    Que isto de se auto-atribuir ordenado e choruda indemnização a propósito de uma auto-denominada reinserção profissional… irá, certamente, provocar estragos na carcaça deste couraçado justiceiro.
    E depois… ainda por cima aquela mal disfarçada colagem ao engenheiro de faz-de-conta…

  2. Luís Moreira says:

    A colagem ao governo deu cabo dele…

  3. J Mário Teixeira says:

    A borrasca que anda no ar, é que os resultados eleitoriais com que Marinho e Pinto foi eleito nunca chegaram a passar a garganta de alguns que agem como se fossem todos.
    Quanto ao salário que aufere Marinho e Pinto, apesar da matéria ter sido explicada por muitas vezes, continua a ser usado como arma de arremesso. Esquece, ou ignora, quem o faz que tal salário fazia parte do seu programa e durante a campanha de 2008 foi dito repetidamente a todos os advogados: quem não estivesse de acordo com tal remuneração que votassem nos demais candidatos. O resultado foi, face aos demais 3 candidatos, a votação em peso em Marinho e Pinto.
    Por fim, a colagem ao Governo é mais matéria de comunicação social do que outra coisa. Basta assistir às conferências em que Marinho e Pinto participa na Ordem, para ver e ouvir ao vivo, sem cortes ou formatações de som, de imagem ou de texto, o que diz do Governo e de quem o dirige.
    Curiosamente a comunicação social disso não dá conta.
    Por fim, caro Luís Moreira, devo dizer-te que isso de “dar cabo dele” é que vamos ver em Novembro, nas urnas de voto. Não é fácil dar cabo de alguém como Marinho e Pinto, e deve-se cuidar de não se ser leviano ao dar alguém como findo. Embora haja quem continue a tentar, e nesta Assembleia-Geral foi mais uma tentativa, ainda que fraca: uma 116 advogados presentes e um total de cerca de 1200 advogados representados por procuração, num universo de cerca de 27.000 advogados.

    • Luís Moreira says:

      Se a ideia que eu fiz passar foi a de que não gosto de Marinho Pinto, lamento, eu gosto e muito dele. É dos poucos que faz agitar as águas e luta contra a situação.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Advogados – relatório e contas rejeitado.: O relatório e Contas referente a 2009 apresentado pela actual Direcção … http://bit.ly/dfVtNa […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.