Na PSP há criminosos à solta: quem os prende? quem pára Rui Pereira?

São casos a mais em tão pouco tempo. O último inclui um gravíssimo atentado à liberdade de imprensa e pode ser lido no tvi24.

Tenho plena consciência que a polícia de hoje não é a da minha infância. Sou amigo de gente que trabalha ali como poderia ter escolhido outra profissão. O que se está a passar é um reflexo da crise: os polícias também são assalariados, vivendo em condições miseráveis principalmente nas grandes cidades, e que são treinados para deixarem de ser homens, como os soldados que todos já foram.

Esta estratégia de espevitar o pior que há dentro de cada um deles, como dentro de nós existe escondido, de soltar a fera fascista, tem de ter responsáveis, dentro da hierarquia, mas sobretudo tem um: o ministro que a tutela.

Tudo leva a crer que Rui Pereira deu ordens para soltar os bichos, para amansar as feras. O pânico pela violência social que vem já a seguir explica tudo. E justifica essa mesma Grécia que cresce dentro de nós.

Comments

  1. Manuel Fonseca says:

    Amigos, são casos a mais?
    Eu diria que os cidadãos estão é muito mal educados e falam e agem com a policia, como se dos seua familiares se tratassem. Como os seus pais nunca lhe deram um açoite, nem permitiram que os seus professores o fizessem, agora tem de ser a polícia a educá-los, pois eles fazem frente á polícia.
    Quanto á policia ser como a grega?
    A policia nacional, deveria fazer como a grega e até como a francesa, havia de deixar partir, saquear, queimar tudo, sem agir, podia ser que os cidadão lhes desse mais valor.
    Que saudade do tempo da liberdade!!!

  2. mjrijo says:

    Manuel Fonseca :Amigos, são casos a mais?Eu diria que os cidadãos estão é muito mal educados e falam e agem com a policia, como se dos seua familiares se tratassem. Como os seus pais nunca lhe deram um açoite, nem permitiram que os seus professores o fizessem, agora tem de ser a polícia a educá-los, pois eles fazem frente á polícia.Quanto á policia ser como a grega?A policia nacional, deveria fazer como a grega e até como a francesa, havia de deixar partir, saquear, queimar tudo, sem agir, podia ser que os cidadão lhes desse mais valor.Que saudade do tempo da liberdade!!!

    Essa saudade da liberdade, será a de espancar, prender, torturar a torto e a direito quem sai na rifa?
    Há que ter bom senso e não chegar a extremos. A polícia não leva uma boa vida, é certo, mas isso não lhes dá o direito de fazer justiça com as próprias mãos.

    • Luís Moreira says:

      Eles, os polícias, foram agredidos e apelidados de fascistas. Diz quem viu!

      • Luís Moreira says:

        Estou a referir-me ao caso no Rossio, não ao bairro Alto.

  3. maria monteiro says:

    E quantos de nós já não chamou nomes aos polícias quando chegamos ao carro e o encontramos trancado com o amarelinho? Ou quando numa operação stop somos apanhados com alcoolzito a mais, sem documentos …? Bom não será olho no olho, mas chamar já chamámos muitas vezes mas… em surdina

  4. maria monteiro says:

    Claro que não fica bem à polícia uma manifestação que contesta actos violentos da PSP … é que quando não são jovens de “pé descalço” a coisa pia mais fino

  5. António Soares says:

    Os cidadãos não são mal educados,não têm é grandes referencias,para poderem …copiar…ou será que o ministro que os tutela serve???Para não falar do resto que está no circo…parláláláminto.

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: Na PSP há criminosos à solta: quem os prende? quem pára Rui Pereira?: São casos a mais em tão pouco tempo. O últim… http://bit.ly/dC2DZt […]

  2. […] Na PSP há criminosos à solta: quem os prende? quem pára Rui Pereira? […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading