O Dia D e os acordes da vitória!

O dia 6/6 é um dos dias mais importantes da nossa vida. Iniciou-se o mais heróico desembarque e a maior operação militar da história da Humanidade! Nas praias da Normandia o Eixo Nazi conheceu o principio do fim!

Comments

  1. Raul Iturra says:

    Caro Luís,
    Obrigado por nos lembrar o dia de hoje. O debate era entre Churchill e Hitler, sobre quem invadia a Polónia primeiro. Hitler avançou, o Reino Unido, que apoiava ao III Reich pela cabeça nunca coroada de David Windsor, que governaria como Eduardo, foi forçado a se demitir e se exilar. Darem-lhe o título honorífico de Duque de Windsor, e a sua amante também, Mrs Simpson. Foi admitida apenas após a morte do marido em Buckingham Palace: era viúva de um rei que governou apenas ano e meio, foi exilado em 1939 e apenas mais de 40 anos depois torno ao seu país, em Caixa Mortuária. São histórias por trás da História, que fui capaz de conhecer por ser o meu Reitor Filipe Mountbatten ou Duque de Edimburgo, e um dos meus estudantes, o filho mais novo dele com Isabel Windsor, denominada também Isabel II. Ela, como Rainha, nunca viu ao irmão do pai. Apenas Diane Spencer os visitava em Paris. O nunca-rei-coroado, tinha mandado organizar uma aliança ao seu PM Chamberlain com o proprietário do Reich. Mal Churchill soube, correu a câmara e denunciou o facto. A opinião foi unânime, fora com David…Hitler costumava dizer que a pior inimiga que tina na Grã-Bretanha era Lady Elizabeth Parker Bpwles o Rainha consorte, e depois, Rainha-mãe. Nunca abandonou Londres e foi bombardeada duas vezes. Com bom humor, comentou ao povo que Rei e Rainha visitavam: estou contente, a parte del East End do Palácio ruiu, assim vós posso ver melhor. East End, o bairro de inmigrantes, estrangeiros e mais pobre da Inglaterra

  2. Luís Moreira says:

    Estes dias não se podem esquecer. trouxe-nos a Liberdade, a democracia, o desenvolvimento, o Estado Previdência, a social-democracia. Milhões de seres humanos foram arrancados à miséria e ao analfabetismo.Nunca antes, nem depois, tantos deveram tanto a tão poucos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.