O negócio dos chips

Arranja-se uma lei emanada do governo que obriga todos ou quase todos os cidadãos automobilistas a comprarem um “chip” para poderem pagar as portagens das autoestradas. Esse “chip” já existe, é de invenção e produção Dinamarquesa, que com esta lei passa a ter um mercado de 2 milhões de automóveis, mercado sem concorrência, o preço é o que quiser impor ao cidadão, ninguem sabe se é caro ou barato, sabemos que temos que o comprar.

Por acaso, o chefe máximo dessa empresa em Portugal é um ex-assessor de um secretário de estado ainda em funções, que passou directamente das funções públicas para a empresa privada, tendo estado directamente envolvido nas negociações que levaram ao negócio “da china”!

São estes negócio da “china” que se repetem sem cessar ao abrigo deste governo, negócios feitos a partir de uma qualquer  lei que cria uma mercado à revelia das leis do mercado, ninguem precisa dos “chips” para nada, é o próprio governo que cria essa necessidade e, por acaso, há sempre uma empresa que já tem o produto ou o serviço para corresponder a essa necessidade artificialmente criada.

A prova disso é que é o próprio governo a dizer que o pagamento das portagens pode começar já no pŕoximo dia 1 de Julho sem “chips!...

Comments


  1. E lá vamos nós mais uma vez “aturar” mais uma comissão de inquérito para “apurar” (?!) do envolvimento do governo no negócio e blá-blá-blá…
    e de comissão em comissão vai-se passando o tempo e os reais problemas do país ficam por debater e resolver… Depois, surgem os Heróis e salvadores da Pátria, e repete-se a dose que há 36 anos nos é administrada… O Salazar, o Marcelo e quejandos, devem estar a rebolar-se de riso…

  2. adao cruz says:

    Bandalheira! Assalto ao cidadão! Pulhas de alto nível!

  3. graça dias says:

    o governo tem que facturar. E o desgraçado do povo tem que pagar e depois bufar


  4. É claro que, para tanta pressa em montar os pórticos (quase às escondidas de todos), e tanta tesão em fazer a “colheita” das portagens através de um outro chip, sem ser o da Via Verde já existente, só poderia trazer, MAIS UMA VEZ, água no bico!
    Só poderia ser uma de duas coisas: – ou encher a pança a um BOY através dos interesses do governo, ou encher a pança ao governo através dos interesses de um BOY… o que vem tudo a dar no mesmo!!!

    Sim, porque até agora ainda ninguém tinha entendido por que razão, havendo já os da Via Verde, era preciso colocar à venda os chips de outra marca; ainda por cima de COMPRA OBRIGATÓRIA!!!
    Agora, está tudo claro!… Mantém-se intacto o circo da roubalheira, do favoritismo, do oportunismo, e de todas as demais pulhices a que já estamos habituados.

    Assim, já ficámos todos esclarecidos sobre os reais motivos que levam o governo a querer, com tanta urgência que passa até por cima da AR, dar início a 1 de Julho ao pagamento das portagens!…

  5. A.Lopes says:

    Fora o negócio dos bancos,através de mais uma modalidade de pagamento que lhes vai dar mais rendimento pela “gestão” da conta, etc. As tais despesas de manutenção e pagamentos de baixo valor.
    Quando é que se trata desta gente?

  6. A.Lopes says:

    Até a via verde vai sair do vidro. Só a vou usar se houver muita bicha, de resto pago só o que utilizar não vá a merda do pórtico começar a dar para me sacar a massa.
    Passo na portagem , pego nela e encosto ao vidro. Fora isso vai para dentro do cinzeiro.

  7. Luis Moreira says:

    É um fartar vilanagem…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.