O livro da Ministra dos analfabetos

Fará no domingo um ano que comecei a escrever no Aventar, afoitando-me com uma enorme falta de jeito a  comentar um livro de Maria de Lurdes Rodrigues que acaba de ser lançado hoje.

Cada vez me dou pior com os livros, e desculpem a inexactidão: um livro de Miguel Real intitulado A Ministra onde se ficciona a vida e má obra da anterior Ministra, agora mais vocacionada para as relações luso-americanas, vulgo ganda tacho.

Desculpem lá outra vez: Miguel Real sempre disse que se tratava de uma obra de ficção, e estou baralhado porque a ex-ministra que iniciou o processo de privatização da escola pública agora em pleno progresso mega-agrupamental, acaba de lançar um romance a que chamou “A Escola Pública Pode Fazer a Diferença“. E fazia Maria de Lurdes e Valter Lemos, fazia antes de vocês terem chegado com a missão de a reduzirem a empresa privatizável, e até rentável, pague-se aos que nelas trabalham o que vocês deixam que os municípios paguem aos monitores das AEC, faça-se dela um armazém de miúdos com vagas funções estatísticas.

Quanto ao resto, como diz o Paulo Guinote:

Que Maria de Lurdes Rodrigues deixe um livro como testemunho da sua obra é bom, excelente mesmo. Porque se tornará muito mais fácil analisar o período que ainda estamos a viver e ter alguém que assume o que (des)fez.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: O livro da Ministra dos analfabetos: Fará no domingo um ano que comecei a escrever no Aventar, afoitando-me com um… http://bit.ly/9KaU9c […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.