O Diário do Professor Arnaldo – 9 de Setembro

Devo começar por apresentar-me. Sou um beirão honesto (mas daqueles honestos mesmo) a leccionar há cerca de 20 anos. Apesar de já ser antiguito na profissão, ainda estou colocado a mais de 130 quilómetros de casa – por agora, omito o nome da Escola, dizendo apenas que fica no centro do país.
É a primeira vez que estou aqui e valha a verdade que não sei muito bem o que esperar. Dizem-me que os alunos são problemáticos e que este ano vai ser pior porque agora é mega-agrupamento. Aliás, vou ter de dar aulas na Secundária e na Básica cá da terra ao mesmo tempo.
Vai ser complicado, porque não tenho carro e, apesar de serem próximas, as duas Escolas estão separadas por um pequeno monte que torna o caminho bem agreste. Resta saber quanto tempo terei para me deslocar de um sítio para outro.
É que faltam três dias para começarem as aulas e ainda não tenho o meu horário. Só alguns privilegiados, os do costume, é que já puderam espreitá-lo. Dizem-me por aqui que o colega responsável pelos horários costuma fazer uns jeitos aos mais antigos… mas não acredito nisso.

Comments

  1. Começo, caro colega, por te dar as boas vindas.
    Espero que tudo corra bem aqui no Aventar – quanto aos horários, por experiência própria sabemos todos que é sempre possível fazer opções e é mais fácil optar quando se conhece do que quando não se conhece 🙂

  2. Bem vindo e venha esse diário 🙂

  3. Arminda says:

    Compra um Papa-reformas. Não é preciso carta e não chove lá dentro.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading