O Diário do Professor Arnaldo (29 de Setembro)

Hoje de manhã cheguei à sala e não havia giz para escrever no quadro. Dizem-me por aqui que estão a racionar porque há ordens do Ministério para cortar nesse tipo de despesas.
Olha que palhaçada! Se não há giz, como é que querem que eu escreva? Com a pila?

Comments

  1. Dario Silva says:

    é melhor começar a usar o Cagalhães.

  2. miguel dias says:

    o prof arnaldo sempre poderia dizer que estava a onanizar com o falo, o que é uma redundância, o que, não sendo uma figura de estilo, é uma coisa muito má, mas em sendo até é bom, a redundância que não o onanismo, esta que segundo alguns rezam provoca cegueira e borbulhas, mas hoje em dia, dizem outros, até que não é são tão mau. Seja decente e médio prof arnaldo. Médio e decente. E criativo. E pedagógico. E vai ver que o giz não lhe faz falta.

  3. Arnaldo Antunes says:

    Sr. Manuel Dias, analfabeto funcional que não tenho o desprazer de conhecer:
    Se fosse professor de uma disciplina como a minha, não diria que o giz não faz falta, sobretudo quando não há quadro interactivo para substitui-lo. Tenha juizo e fale daquilo que sabe, se é que sabe de alguma coisa.


    • jovem Arnaldo,
      simplesmente adorei esta resposta.
      os meus parabéns pela sensatez e franqueza da resposta e por ter sido digno e polido… eu teria dado uma resposta um bocadinho mais impulsiva e com um português muito… português.
      lídia


  4. Permita-me que concorde, na totalidade, com o analfabeto funcional, como o senhor lhe chama.Porque será que as pessoas quando não têm razão chamam nomes às outras? Acho que está a começar a ficar perturbado com os alunos que tem, é melhor meter baixa não vá o giz continuar a faltar e………

  5. Arnaldo Antunes says:

    Anita, Anita… Muito gostam vocês de falar do que não sabem…
    Se fosse uma dessas disciplinas menores, em que basta falar um bocado ou mostrar um mapa, como História ou Geografia, acredito que não precisasse de giz. No meu caso, acredite, Anita, é fundamental. Como é que vou fazer exercícios e treiná-los sem um giz, um mapa interactivo ou o que quer que seja? Deve achar que 90 minutos por semana (Às vezes 90 + 45) dá tempo para andar a dar explicações individuais aos alunos.
    Anita, Anita…


  6. Definitivamente o “senhor” está transtornado das ideias.Já chama disciplinas menores a História e Geografia valha-me Deus deve ter muitos amigos, colegas….
    Os seus comentários são tão despropositados que começa a não dar vontade de ler …
    Se acha que tem tanta razão para que perde tempo a justificar-se.
    Já agora, sempre gostei muito desses livros eram muito didácticos e como é que sabe que eu não sei do que falo!!!!
    Dar aula de FQ não é assim tão complicado.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.