“CDS, o voto que apetece!” (?)

Lembram-se do famoso debate entre Mário Soares e Basílio Horta? Ambos faziam o frete pro forma, pois o PS e o PSD de Cavaco Silva, eram aliados na reeleição de M.S. à presidência. A certa altura, Basílio Horta, um estulto conhecedor em matéria de negócios, atirou à cara de M.S. o caso Emaudio/Macau. Mais ainda, referiu-se ao seu contendor como “um padrinho”. Ainda hoje, retenho na memória a surpresa de Mário Soares, cuja face manifestava o choque de um murro no estômago.

Mas agora, sopram outros ventos na estória: José Sócrates anuncia que o antigo secretário-geral do CDS, o Sr. Basílio Horta, é candidato a deputado. Pelo PS.

Fica refeito o equilíbrio. O PS arranjou “o seu Nobre”.

* Na foto: Luís Beiroco, Adriano Moreira, Basílio Horta, Abel Gomes de Almeida, nos tempos do “grande CDS” de 42 deputados. Naquela altura, Basílio gritava nos comícios que “CDS é o voto que apetece!”

Comments

  1. torcato guimaraes says:

    SIGNIFICA que o centrismo foi-se embora…limpa-se o partido que era de direita que se dizia do centro por causa do PACTO MFA-Partidos. O Freitas também deu à sola. Fica tudo mais claro.

  2. jorge fliscorno says:

    Os vira-casacas!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading