Parabéns aos noivos

Comments


  1. não é “God Shave The Queen”?


  2. EU, ELA E A BODA REAL

    Tinha tempo para assistir a boda real, mas passo a sugestão. Por 7 razões-

    1) Por mais interesse que tenha, não vão faltar resumos do acontecimento e resumos do resumo na TV (para não falar de uma ferramenta chamada YouTube). Estou mesmo a pensar nem ver TV nesta Sexta, a não ser lá para a noitinha e mesmo assim…

    2) A cobertura deverá ser cheia de clichés a começar pela comparação com o casamento entre Diana e Carlos.

    3) Reconheço a importância deste evento para a casa real britânica (e, claro, as outras espalhadas pelo mundo), mas sendo eu republicano – acho eu, pois hoje em dia qualquer estatuto vale o que vale…- creio ser uma perda de tempo. Por pensar que é uma tremenda futilidade? Não, nada disso. Simplesmente tenho coisas mais interessantes para fazer como escrever este texto…

    4) Compreendo, por outro lado, o interesse deste casamento para muita gente quer seja monárquica ou não. Numa altura em que o casamento está em desuso, em que a vida não está fácil em termos financeiros, é sempre bom sonhar que podia muito bem ter sido um de nós estar ali no centro da atenção de milhões. Pessoalmente, esta espécie de privacidade escancarada para tudo e todos, “It’s not for me”…

    5) Respeito os noivos, mas sendo esta uma cerimónia (supostamente) íntima, sinto-me estranho no meio de um casamento de pessoas que não conheço pessoalmente. Numa mistura entre o filme Fura-Casamentos e o reality show Big Brother.

    6) É bom as pessoas “perderem tempo” com este happening, pois de PECs e as manobras de Sócrates está o mundo cheio.

    7) Não é uma questão de ser a favor ou contra o casamento. Não é uma questão do espectáculo à volta disso. Não é uma questão de acreditar na frase “felizes para sempre”. Não é por achar Londres um local sempre aprazível para visitar. Não assisto ao evento porque gostaria de o partilhar (e trocar umas piadas) com uma rapariga que mudou a minha vida e isso não é possível. Sim, é um assunto pessoal, mas como tenho dito para mim próprio se actualmente não é possível acarinhar a pessoa que mais nutro um sentimento incrível, que venha o mundo…Aí vou eu ao facebook…LOLO

    juaryreis@gmail.com