Eu voto BE

Bloco_de_Esquerda-logo-E22C00CAA9-seeklogo_comSem hesitações. Sou de esquerda desde sempre. Da ‘esquerda caviar’, dizem os meus amigos. Detesto caviar, mas eles não desistem do jargão. Gosto de cozido à portuguesa, de uma bela feijoada à transmontana, de mãozinhas com grão, da saborosa caldeirada  à sesimbrense ou à setubalense, de uma sardinhada em Alfama (Lisboa), Matosinhos ou Portimão e de muitas outras iguarias. Hoje, por exemplo, manjei uma cabidela de galo, no Pessoa (Rua dos Douradores, Lisboa) de se lhe tirar o chapéu – ainda por cima regada com um tintinho de Borba. Caviar nem o quero ver; o seu sabor repugna-me.

No domingo, bem lavadinho com sabonete e champô da ‘Aveia’ e perfumado pela ‘Carolina Herrera’, vestido desportiva e apropriadamente, lá vou votar no BE.

Sei que defraudo a tese do caviar e da falta de higiene forjada pela ‘direita do courato’. De barriga extensamente boleada,  essa direita arrota  a colagénio e vinho azedo, sonorizando o mau hálito com voz grave e boçal. É o tal segmento da direita retrógrada,  grosseira e repetitiva no insulto que, por entre democratas, se perfila à volta das troikas aberrantes: a interna (PS+PSD+CDS) e a externa (FMI+BCE+CE).

(Decidi publicar esta declaração por diversos motivos, entre os quais avultam a transparência da minha opção política e a demonstração de que, no ‘Aventar’, a pluralidade é um conceito que se pratica – e assim espero que continue).

Venham de lá os ‘trolls’ da minha indiferença!

Comments

  1. António Fernando Nabais says:

    Ah, grande Carlos! Estou contigo em tudo (menos no Belenenses, pronto)! Vamos mas é criar uma facção “esquerda cabidela” e fundar uma tendência no BE!

  2. miguel dias says:

    E o funge, cota? onde está aquele molho com aquele funge? poças.
    Não tem maka.
    A propósito, eu vou votar cdu. Juro, mesmo!


    • tu votas? por incorrespondência ó declarado abstinente com a mania que és foste da casa?
      não voltes não, que para o ano nem choras o 4º lugar no outro campeonato.

    • Carlos Fonseca says:

      Ói kamba mundele, tu és nkangi. Votas nos camaradas cdu. Também é bom pah. Aki o dikota fica contente. Um Ndandu pra ti, camarada (bebe uma ualua frésquinha com kamarão do Namibe)

      • miguel dias says:

        Iakala, o teu kimbundu é forte. Mas eu não sou mundele, Tu é que és. Eu sou muana mundele. E nesse mambo de votar, vota só já, não importa as makas todas desses putos do be. Mas eu vou te falar uma coisa, para mim pai grande mesmo é o jeronimo, tás a ver né?

        • A. Pedro says:

          Jerónimo, Miguel? Aquela operação armada lá na kubata do Bin Laden?

          • miguel dias says:

            tás a querer me confundir, mas vais desconseguir, mano pedro!

        • Carlos Fonseca says:

          Então, camarada muana mundele, se tu tás a favor do jerónimo, vota nesse dikota. O homem é do Benfica como tu.

  3. jorge fliscorno says:

    «Venham de lá os ‘trolls’ da minha indiferença!»

    Muito bom.

  4. Caboclo Capiroba says:

    vcsestãotodosfudidosdacabeça ..nãoadmiraquesocratestenhagovernado…comtantofudidodacabeça..

    O ISCT forma o quê ? bruxos ?adivinhos ? parlapatões ?

  5. Nightwish says:

    Acho que alguém devia ser fuzilado no BE por ter feito uma campanha triste que vai render uns fantásticos 6-7%. Ao menos já me passou o desânimo e já voltei à resignação, vou só lá meter a cruzinha e fazer de conta que não se passa nada nesse dia: a diferença não é muita.


  6. Deves ser o único… lembra-te do PRD…

  7. Carlos Fonseca says:

    O único não serei, mas estou de bem com a minha consciência. Seremos talvez poucos, mas bons. Votar em qualquer dos partidos (PS+PSD+CDS) que já conduziu o país ao caos e se mostra disposto a fazer mais e pior é que não.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.