Universidade de Coimbra define novos patamares de eficiência energética na UE

High efficiency three phase asynchronous electric motorOra aqui está algo interessante, saído da mais velha universidade portuguesa:

UC define novos patamares de eficiência energética na UE

Segundo o estudo da UC, “o que se poupará anualmente com a entrada em vigor da legislação europeia de eficiência energética para motores eléctricos daria para fornecer eletricidade a Portugal durante três anos“. (…) A “nova legislação europeia (…) é decisiva porque os motores eléctricos usam 75 por cento da electricidade consumida na indústria. Considerando que o seu consumo de energia na fase de funcionamento é o aspecto ambiental mais significativo de todo o ciclo de vida, a progressiva substituição por tecnologias mais eficientes, que embora tenham um custo inicial mais elevado, resultam em economias consideráveis de energia ao longo da vida do equipamento”.

Comments


  1. A ver se eu percebi, que sou um pouco lerdo.

    O que se poupar por ano só nos motores dá para alimentar Portugal durante três anos.

    Ah, ok, pensei que me tinha escapado algo. Já passam diplomas ao domingo??

    • jorge fliscorno says:

      hehehe lendo o texto do link percebe-se, depois de insistência, que é o que se poupa na Europa que daria para alimentar Portugal 3 anos.

  2. jorge fliscorno says:

    hehehe lendo o texto do link percebe-se, depois de insistência, que é o que se poupa na Europa que daria para alimentar Portugal 3 anos.


  3. a poupança parte da substituição de equip por ooutras mais eficientes. Nem sempre consumir é desperdiçar €

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.