OCDE; ROTF

A piada do gráfico da semana está na previsão que o acompanha:

A OCDE aponta, no entanto, para uma viragem pela positiva na atividade económica nos países que compõem a organização, com a zona euro a apresentar sinais de que a deterioração da atividade se está a moderar.

Para memória futura aqui fica esta demonstração da OCDE enquanto vidente do capitalismo no seu pior, a tendência para acreditar em si própria sempre a subir até chegar ao sol. Arqueologia, como o esquecido ROTF, no fundo um LOL que se rebola pelo chão. Mas ainda arranjam uma desculpa em Ormuz para explicar o falhanço, há sempre uma saída airosa para a imbecilidade, incluindo a crónica e irreversível.

Comments


  1. O indicador compósito da OCDE para Portugal caiu em Novembro para 96,85 % da média da série ….na grécia para 98% uma vez que já tinha caído quase tudo o que poderia em 2008-2010 e com o desemprego no sector comercial a aumentar…

    96 é bóptimo se em 2013 istiver nos 94% é uma sorte


  2. mau mas mesmo mau é os indicadores da OCDE estarem a cair todos…

    faltam aí uma carrada deles

    o desemprego de portuguesses na suiça aumentou 6% e só estamos em Fevereiro

    luxemburgo devido à falência de uma construtora e de dois transitários idem

  3. J.Pinto says:

    Não sei o que os Senhores da OCDE entendem por indicadores compósitos. Quais são os dados analisados para chegarem aos indicadores compósitos? Como calculam este indicador? Alguém me consegue explicar?