Aulas de Impotência para Grupos de Trabalho

Devemos olhar para alguma impotência do Governo Passos com uma paciência esperançosa. Sim, já são demasiados grupos de trabalho para estudar e para encher, cujas conclusões depois ficam a marinar à espera que ninguém grite, que nenhum protesto suba, que nenhuma histeria se manifeste por causa de uns meros ventos de mudança forçosa. Mas note-se que, por exemplo, para afrontar as indecorosas rendas que o Estado paga à EDP, e colocar finalmente os interesses das pessoas comuns em primeiríssimo lugar, seria necessário ter por trás toda a gente possível, gente do PC e do BE. Gente! Seria necessário constituir grupos de pressão aliados ao Governo, se é que este não se quer encolher para ser igual a todos os que passaram, quando o escrutínio não era apertado porque também não roçávamos em falência conforme roçamos. Nesse momento, nada ficaria como está.

Comments

  1. marai celeste ramos says:

    Concordo à partida com o que é escrito
    Mas pela amostra do que ouvi na 5ª feira em confª sobre “a crise” em que falaram 3 senhores do BE, um deles pelo menos eurodeputado, não vi nada e nem responderam “em directo” ao que lhes foi pergundado pelo que, se artigo enterior alguém escreveu sobre o que é esquerda e direita, direi que com o tempo só se ficou com um pá e um braço direitos e de esq desapareceu – alguém foi cortado ao meio – e tudo o mais
    Achei-os a falar diferentemente da mesma coisa e da mesma maneira mas nada – “paroles”
    qual esquerda qual carapuça – só na “agremiação grupal” – comportamente e concretização ZERO – acção concreta – o elhor dos empregos

  2. Quem pode, nao quer…, e quem quer, nao pode…
    Direita e esquerda sao, hoje, so palavras vas… Principalmente quando ja eram conhecidas, desde a muito tempo, as intencoes da ala “trotskista”…
    Como se costuma cantar, aqui em Setubal: “… afinal havia outra…”
    Nos aqui, a “malta do mar” nao comemos em pratos, costumamos comer “da bandeja”…, mas cada um so come do seu lado, e nao se pode “molhar o pao” antes de todos acabarem de comer…, para nao secar o “pexe”…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.