Estes génios não previram isto!?

Ou estão a actuar cegamente, seguindo dogmas que não compreendem? – Riscos de incumprimento do défice “são hoje maiores”, diz Passos Coelho. Pois, pois…

Comments

  1. LuisF says:

    Claro que os riscos de incumprimento são maiores!… O Passos Coelho é um daqueles tipos com a mania que é duro, que tem força, que faz o que lhe apetece. Era essa a “receita” para vergar os piegas dos portugueses que não estavam habituados a ser postos no lugar… E que gastavam mais do que tinham. Menosprezou a complexidade da gestão do Estado. No fundo não passa dum incompetente teimoso, daqueles que levam tudo na frente… O País não só está agora mais pobre como se encontra já em colapso. Quem tenha responsabilidades na gestão de uma PME sabe do que estou a falar… O Primeiro Ministro julgou que era fácil e enganou-se. Os dez milhões de portugueses vão agora ter de pagar o capricho dum menino que se veste de ar credível e confiante, mas que não passa disso mesmo: uma figura. Um saco de vento! Os portugueses enganaram-se também!…. Ele, o ignóbil, esqueceu-se (e possivelmente ainda nem deu conta) do efeito dos “vasos comunicantes” na economia dum país. Em certas matérias é preciso conhecer o objectivo, traçar o rumo, MAS escolher a velocidade…. Andar depressa de mais é o desastre. “Assustar” as pessoas – com o discurso inqualificável do medo, foi também uma das causas da recessão…. o Sr. Passos, o negligente, sabia que tinha de “despedir”… E despediu, continua a despedir…. O Sr. Passos, o leviano, esqueceu-se que quem não tem emprego pesa nas contas do Estado e não compra nada!… O mercado paralisa, não lucra, não paga impostos. Ideologias e simpatias à parte, acho que até mesmo o Sócrates não nos teria levado a esta situação…. Não porque seja “ás”, ou “puro”, mas simplesmente porque é mais esperto.
    Achei “graça” ao discurso do “estado da Nação” do Portas. Ele afirmou que “estamos hoje mais distantes do precipício”…. Também acho. Já não estamos à beira dele… Estatelámos-nos no fundo….

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.