Mexa-se pela sua Educação!

O ditado é antigo: “É preciso uma aldeia inteira para se educar uma criança.” Se aceitarmos como bom este adágio, facilmente percebemos que a educação das crianças nos diz respeito a todos, independentemente da profissão ou da circunstância de sermos pais.

Qualquer prejuízo causado à Educação atinge cada um de nós. Se concluirmos que esse prejuízo nasce de políticas erradas e/ou mal-intencionadas, protestar é o dever mínimo de qualquer cidadão.

A progressiva destruição da Educação em Portugal tem sido denunciada por várias vozes, muitas delas – a maioria – vindas do interior da corporação docente. Os três últimos governos, assentes em máquinas de propaganda, têm conseguido isolar essas vozes, considerando que são corporativistas em defesa de privilégios injustificáveis. Importa que os restantes cidadãos ouçam atentamente e reflictam.

Os problemas profissionais dos professores constituem alguns dos muitos problemas da Educação em Portugal. A partir do próximo ano, o aumento de alunos por turma, a criação de escolas gigantescas e desumanizadas e a expulsão de recursos humanos preciosos colocarão em risco a qualidade da educação das gerações futuras.

Estes problemas não serão resolvidos num dia ou numa noite, mas é importante que a vigília do próximo dia 18 tenha a participação de todos os que estejam verdadeiramente preocupados com a Educação. Isso inclui professores e não exclui ninguém.

Para mais informações, aproveitem o facebook. E o Aventar, claro.

Comments


  1. Este excerto de um documento do sr. Rosthshild, explica muito bem porque estão estas coisas a acontecer… Tive de dividir o documento em três posts, mas o que sei é que medem a vida humana… em dólares… e o documento é de Maio de 1979. Penso que vamos um bocado atrasados. Tavistock Institute não parou dse investir na engenharia social, para beneficiar uns poucos em detrimento de milhões. A ditadura de Orwell está instalada há uns anos e só agora começam a notar que algo se passa…. e não são teorias conspirativas. A fonte, Skynet, é do Sr. em questão. .. e a Skywatch também:
    http://www.youtube.com/watch?v=HL2hdHNCqnc
    Eu tive muita pena do sapo… só que estamos no lugar dele!

    “(…)Conseqüentemente, no interesse da futura Ordem Mundial, da sua paz e tranquilidade, foi decidido levar a cabo uma guerra silenciosa contra o público americano e europeu, com o objetivo final de transferir a energia natural e social (riqueza) da massa indisciplinada e irresponsável para as mãos de alguns sortudos auto-disciplinados e responsáveis.

    Assim para atingir esse objetivo, foi necessário criar, proteger e utilizar novas armas, como o futuro o dirá, uma classe de armas tão subtil e sofisticado no princípio de funcionamento e aparência pública e têm o nome de “armas silenciosas “.

    Em conclusão, o objetivo da pesquisa económica, como é feito pelos líderes do capital (bancos) e os bens e serviços de indústrias, é o estabelecimento de uma economia totalmente previsível, previsível e manipulável.

    para alcançar uma economia totalmente previsível, os elementos das classes mais baixas da sociedade devem ser trazidos para um controle total, ou seja, para serem colocados na rua, sob o jugo, e atribuídos a deveres sociais de longo prazo desde tenra idade e muito cedo, antes que eles tenham a chance de fazer perguntas ou dúvidar sobre a propriedade da matéria. Para atingir essa conformidade, a unidade familiar das classes mais baixas, deve ser desintegrada por um processo de aumento das preocupações dos pais.

    .
    A qualidade da Educação dada às classes mais baixas deve ser das mais pobres, de modo que o fosso da ignorância possa isolar as classes inferiores das classes superiores, e esta seja e permaneça incompreensível, para as classes mais baixas. Com tal deficiência, que os melhores elementos das classes mais baixas, têm pouca esperança de retirar o lote que foi dado na vida. Esta forma de escravidão é essencial para manter um certo nível de ordem social, paz e tranqüilidade para os dirigentes das classes superiores (…).”


  2. Se estiverem interessados em saber o que pensam de nós, aqui vão os tres trechos do documento:
    http://marecinza.blogspot.pt/search/label/armas%20silenciosas


  3. E não pensem que tivemos uma Revolução de cravos por obra e graça do Senhor…. Somos cobaias no terreno e adivinhem quem é o nosso Bilderberg… Reagan, Carlucci e Kennedy foram muito amiguinhos de certos políticos do Bloco Central… Especialmente a Mário Soares, membro do Clube de Roma, Balsemão, membro do grupo Bilderberg e Cavaco Silva… o tal… estou para descobrir a que clube pertence ou pertencerá… E os EUA enfiaram-se logo em Angola.
    Educação?! Onde? Valores?! Onde?


  4. Os tempos mudam e os ditados também, atualmente para educar uma criança não é necessária uma aldeia mas uma brocha, uma lata de cola, uns cartazes, uma parede, pelo menos assim tem funcionado nos últimos anos, temos Seguro e Passos, e o futuro nos dará aquele rapaz com ar de lezíria que chuta o Relvas para o Mariano Gago. boa semana

  5. chatice says:

    Não canso de postar o link para este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=D3n_c8AfQm4
    Ouçam, porque está tudo lá.
    Aqui deixo 2 trechos (provisoriamente criados) que resumem o mais importante:
    http://contadoresinteligentes.blogspot.pt/2012/07/olho-vivo-pe-ligeiro.html

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.