Mais do mesmo

A RTP tem agora este slogan.  Mesmo que fosse verdade (confrontar aqui e aqui), de que valeria isso se o conteúdo continua o mesmo?

Comments

  1. Mas o que importa o conteúdo televiso da televisão paga por aqueles portugueses que pagam impostos se o ministério da “educação” anda a esvaziar a escola dos conteúdos que importa?

    A sério: preocupememo-nos menos com o conteúdo. O que interessa é a forma e a TDT é o futuro. Excepto daqueles como eu, quase a conseguir viver sem tv…

  2. maria celeste ramos says:

    Conteúdos ?? mas desde fev 2o12 que nem o TVi24H já tem programa que tenha importante
    Os conteúdos estão 100% vazios de conteúdo e não há conteúdo que contenha o vazio
    e eu adoro TV e preciso de a ter
    e já foi melhor do auq q suissa e americana e francesa – agora não é telelixo – é pior e não tenho adjectivo
    DEUS-PÁTRIA-FAMÍLIA ?? ai ai que tem outra “versão” – é pior do que escrever BRASILÊS – é pior que brasilês – nem as telenovelas de strippers (que não vejo) interessam – que reapareceram
    estes programas ofendem-me como pessoa e coo contrubuiente e como portugusa – pago mais de 40 euros/mês para ter ZON (+ telefone e NET) – pago o lixo ALIMENTAR (ai a cabra da asae que é mentirosa mais do que q.b.) e lixo da TV + LIXO na rua pois não há vassoura + lixo partout
    + AR que berra ao vento + governantes merdosos + etc e não digo porque chega o que digo
    de repente acho que os homens da cidade que são pessoas, deviam ir para as ALDEIAS antes que fechem as “portas” das aldeias, antes que dêem cabo do “núcleo gerador” da cultura portuguesa (e urbana)
    sic-05:01H – 31 julho
    26 mil ha arderam no algarve e 5 mil na ilha da madeira – lei das rendas promulgadas – partidos (alguns) contra (estou lixada pois não tenho casa própria embora vida nesta há 40 anos) + METRO em greve às horas extraordinárias – amanhã os da rodoviária de lisboa 760 trabalhadores (3ªgreve desde junho)
    SIC – a cada hora dá o mesmo programa todos os dias há meses – era só repetição uma semana – agora é pelo menos um mês – ninguém dá por isso pois dou eu às 5 da manhã
    Que adjectivo (s) posso usar para tudo o que vai acontecendo de detruição de tudo até da paz de viver mesmo aceitanto coisas degradas e degradantes mas TANTO ??
    O que é que o cidadão anónimo e não arregimentado pode fazer e juntando-se a quem ??? eu não quero desistir

  3. Verdade seja dita, até considero que o problema sempre partiu das próprias estações ou mais propriamente da sua falta de zelo comercial e de qualidade – e nisso podemos até acrescentar uma falta de visão-estratégia a nível de exportação e venda de conteúdos.

    Vemos estações como TVE (Espanha), Canal+ (França), BBC (Inglaterra) que produzem conteúdos: programas, ¡documentários!, séries, etc., que conseguem comercializar por todo o globo. Por outro lado, as nossas são de uma complacência compradora e imoral.

    Fico sempre a pensar num documentário que a BBC produziu: “Forest in a Bottle”, sobre o montado alentejano. A Sic, por outro lado, pagou para transmitir dito documentário….

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading