Manual do Discurso Político Pleno de Conteúdo (MDPPC)

Enviado por Amadeu

Andei 10 anos para reencontrar este texto.

Ao que parece, terá sido originalmente publicado numa revista polaca.

Poderá ser personalizado de modo a satisfazer os tiques oratórios, por exemplo, do nosso primeiro ou restantes ministros, bem como dos nossos amados dirigentes partidários.

Modo de usar: Começa-se pela 1ª frase da coluna I, depois escolhe-se qualquer frase da II, depois qualquer da III, depois da IV, depois volta-se a qualquer frase da I e assim sucessivamente até termos esgotado todas as frases.

Pode ser usado para imposturas políticas ou intelectuais. Sempre diferente, sempre cheio de conteúdo.


 

I II III IV
Caros colegas, a execução das metas do programa obriga-nos à análise das condições financeiras e administrativas exigidas.
Por outro lado, a complexidade dos estudo efectuados cumpre um papel essencial na formulação das directrizes de desenvolvimento para o futuro
Mesmo assim a constante expansão de nossa actividade exige a precisão e a definição do sistema de participação geral.
No entanto, não nos podemos esquecer que a estrutura actual de organização auxilia a preparação e a composição das posturas dos órgãos dirigentes em relação às suas atribuições.
Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições.
A prática quotidiana prova que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de actuação assume importantes posições no estabelecimento das direcções preferenciais no sentido do progresso.
Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação de informações facilita a criação do sistema de formação de quadros que corresponda às necessidades.
As experiências acumuladas demonstram que a consolidação das estruturas obstaculiza a apreciação da importância das condições inegavelmente apropriadas.
Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a consulta aos diversos militantes oferece uma interessante oportunidade para verificação dos índices pretendidos.
0 incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitude acarreta um processo de reformulação e modernização das formas de acção.

Comments

  1. Ou como ser um político bem falante…muita conversa para um conteúdo nulo. Especial para gente com diploma obtido por equivalência

  2. Armindo de Vasconcelos says:

    Manual do discurso redondo em política, introduzido em Portugal, com sucesso, pelo guru António Guterres, o grande mestre!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading