“¿La independencia de Catalula? Por encima de mi cadáver” – militares…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
“¿La independencia de Catalula? Por encima de mi cadáver” – militares…
No dia 30 deste mês que hoje se inicia, o Aventar vai comemorar 10 anos. Queremos que comemorem connosco. Escrevendo, que é o que se faz por aqui. [Como participar]
A pergunta apanhou-me de surpresa: ––Sabes de alguém que queira vender um jazigo? Nascida numa família de campas rasas, um jazigo soou-me sempre a luxo das elites, vagamente oitocentista, um garante per saecula saeculorum de que não haveria misturas inapropriadas no além tangível das ossadas. Entendo que se possa buscar conforto na ideia de manter […]
Foto: Francisco Miguel Valada (11 de Outubro de 2019, cf. 24 de Julho de 2017)
Ultra-direita espaÑolista, troglodita e muito perigosa… Pelo menos não se oculta atrás de uma fachada “democrática” como tantos outros. Esta besta é um fascista sem qualquer pudor.
É um Mitt Romney ???
Pois é… a Catalunha muito independentista, mas agora estäo com as finanças apertadas (até admira, entäo näo se dizem um primor de gestäo?) e… toca de pedir resgate a Madrid! Olé!
Chama-se algo como “vender a independência a troco de um resgate”.
E com isto perderam toda a credibilidade.
Que essa gentalha diga isso näo é novidade.
O exército espanhol continua cheio de franquistas, näo é só o Partido Popular!
Mais: desde que voltou ao poder, o PP tem vindo a reabilitar várias figuras franquistas (especialmente militares assassinos), ao mesmo tempo que retira nomes de artistas conotados com a Esquerda (artistas, näo säo políticos nem militares) de ruas, instituiçöes, teatros, …
… para näo falar de Fraga, ministro franquista que passou a santinho (do pau oco).
O que é que este coronal da brigada do reumático quer? Vai lá vai, que levas poucas porca falangista castelhano. Não te esqueças que os yankiees têm uma base militar na Catalunha, e na volta fazem daquilo um novo Camp Bonstell, põe-te fino. Se for preciso uma força expedicionária Portuguesa para meter meia duzia de balas nos cornos de falangistas como tu, não ha-de faltar voluntários em Portugal. Força Catalunha. Como é óbvio Portugal apoia a Catalunha, porque issso seria a decapitação do abutre castelhano.