Abebe e Leite avisam

“Só por teimosia se pode insistir numa receita que não está a dar resultados”. “Alguma coisa tem de ajustada”, afirmou a ex-ministra

das Finanças, porque entende que se o país seguir a linha traçada, “não só não se atingem os objectivos como o país chega ao fim destroçado“.

Por outro lado, o chefe de missão do FMI da troika, Abebe Selassie avisa que “se o programa for apenas austeridade, a economia não vai sobreviver”.

Continuamos assustados. Irão Passos Coelho e Vitor Gaspar “arrepiar caminho” como exorta Manuela Ferreira Leite? Continuarão teimosos, fazendo ouvidos de mercador, esse traço característico dos nossos políticos?

É forçoso fazê-lo escolher outra receita, outra estratégia, antes que «um terço» seja para morrer (José Vítor Malheiros).

«Morte», «destruição», «sobrevivência»: já são as palavras que competem com austeridade. A causa já está a dar os seus efeitos.

«Quem avisa amigo é», um ditado muito velhinho e sábio.

(Publicado dia 16 /9 no DN)

Comments

  1. Lucina Anjos says:

    A minha revolta é grande, a minha indignação sobe a cada dia.
    O governo comporta-se como se o País fosse sua propriedade, um governo de incompetentes e vigaristas, bem disse o Sr. Arcebispo de Setubal ” este governo é altamente corrupto” e que todos já esqueceram.
    O que é que é preciso mais para nos erguermos contra este estado de coisas? fome já se passa,crianças há que só já tem uma refeição na escola ( nas escolas que ainda conseguem dar uma refeição as crianças), que Povo somos nós que permitimos que as nossas crianças e os nossos velhos sejam assim tao sacrificados? O que me revolta e parece que o Povo não ve é que o governo ;no meio desta crise, amentou-se a si próprio foi pouco é certo mas não deixa de ser um aumento, será que estamos a espera de ver as pessoas cairem nas ruas com fome para tomarmos uma atitude? Para dizer BASTA!!!!!!!
    Ainda me custa a crer que estejamos no seculo XXI, custa-me a crer que sejamos assim tao pacificos, que permitimos que um fulano que nunca soube o que é trabalhar na vida nos venha chamar piegas e ache que nos pode sugar desta maneira e tudo só com um objectivo ” arranjar a vidinha dele como fez Durão Barroso” e que já todos esquecemos, deixou o País e romou a Bruxelas ia ajudar mais o País….
    Todos estamos a notar a ajuda dada pelo sr. Durão Barroso o preposito do passos coelho é o mesmo o POVO QUE SE LIXE.

    VAMOS DIZER BASTA, VAMOS DIZER DIZER A ESTES SENHORES QUE NÃO SOMOS CARNEIROS, SOMOS SERES HUMANOS E CADA VEZ MAIS POBRES….

  2. maria celeste ramos says:

    O “Leite” azedou há muito e depois é pasteurizado e faz mal às tripas mas os agricultores têm de o vender a 80 cêntimos o litro que nem dá para pagar o custo de produção porque há que dar de comer às vacas e as rações são aras as pastagens sècas a a Cristas manda rezar – e o continente IMPORTA leite de nem digo de onde

    • Maquiavel says:

      Você anda um bocado desorientada. Primeiro confundiu os Balcãs com o Iraque, e agora diz que os agricultores franceses têm de vender o leite a 80 cêntimos o litro??? Entäo como é que ele depois aparece a 70 cêntimos na loja mais barata?

      Por aquilo que me parece, os agricultores franceses têm é de vender o leite a apenas 8 cêntimos o litro…

  3. maria celeste ramos says:

    Nunca viram como França pasteuriza o Leite – é melhor ver e saber – e Sarkozy foi obrigado a ir ver as unidades leiteiras porque os agricultores o xatiaram e espejaram no chão milhares de litros até Sarkozy parecer – não estou a VER cavco ir ver “leite derramado” – alás não o vejo em lado nenhum e quando vejo é como se tivesse bebido “leite estragado”

  4. maria celeste ramos says:

    Os “betinhos” dos comentadores aventar andam muito calados . ainda estão de férias ou voltaram às aulas da Lusófona ? já que fecharam a Independente ?’

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.