Latinos, os outros

Dizem que os latinos foram votar. E votaram Obama. Portugueses dizem que os latinos. Sim, dizem, os latinos, tipo o outro. Certamente descendentes da burguesia inglesa que durante séculos nos colonizou. Sim, portugueses. Esses outros, sem latinidade nenhuma. Adoradores da parideira Filipa de Lencastre. Exportadores da monocultura do Douro em forma de vinho xaroposo. Intermediários do ouro do Brasil, que nem roubar sabemos. Eles, os anglófilos que se vestem amanhã mais uma vez de germanófilos, dizem que os latinos, os outros.

Putaquepariu a pátria que tais filhos também tem.

(também se diz hispanos, vindos certamente da Atlântida ou de outro continente desaparecido)

Comments

  1. anabela says:

    Como a minha avó dizia, mais Papistas que o próprio papa. Já não é defeito é feitio. Cá para mim, e não sou de intrigas, é genético como as doenças que herdamos dos nossos antepassados.

  2. omaudafita says:

    “monocultura do Douro”, nunca vi uma definição tão parva…


    • “em forma de vinho xaroposo”. Há uma certa diferença entre vinho do Porto e vinho, propriamente dito, do Douro. Prova-se.

      • omaudafita says:

        Eu sou do Douro. Sei bem o que é Vinho do Porto ( do verdadeiro, que não se encontra à venda em garrafa) e o que são os vinhos de mesa que na sua grande maioria vão para fora. Sabe, mais de metade dos galardões recebidos internacionalmente pertencem ao Douro, daí que continuo a achar redutor esse seu comentário. O Douro é um pedaço de mediterrâneo cercado por serras…coisa única no mundo. É património da Humanidade. Já agora é um licor, só que a maioria nunca bebeu um verdadeiro Porto, que se enche um terço do copo e o agitar fica sem nada para beber por ficar colado ao copo…

  3. Marilia Costa says:

    Eheheheheh….. “Putaquepariu a pátria que tais filhos também tem.”…. essa adorei, o sentido de humor de sempre …;))))))

  4. Amadeu says:

    Sem papas na língua. Putaqueospariu mesmo. Só a partir daqui se mude mudar algo. Na mouche !!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.