Dirigentes de prestígio avalizam novos corpos gerentes

Armindo de Vasconcelos

 

Marijke Fleuren e Jorge Alcover vêm a Portugal no sábado, dia 17, para a tomada de posse dos novos corpos gerentes da Federação Portuguesa de Hóquei, ciclo olímpico 2012/2016.

A holandesa, Presidente da Federação europeia, visita Portugal pela primeira vez e vem auscultar a realidade portuguesa, nomeadamente ao nível da organização de eventos internacionais, que têm tido enorme sucesso no mundo do hóquei. O facto de aproveitar a tomada de posse para visitar o nosso país pela primeira vez é um claro sinal de estímulo ao novo Executivo e aos novos ventos que se avizinham, e que a modalidade encara com imensas expectativas.

Jorge Alcover, o catalão que é o primeiro Vice-presidente da EHF, honra Portugal, mais uma vez, com a sua presença, ele que é um dos mais prestigiados dirigentes da história da modalidade depois de um enorme percurso de sucesso e abnegação. Ex-banqueiro, Alcover dedica-se actualmente a tempo inteiro à modalidade no seio da Federação europeia, depois de ter pertencido ao Comité organizador dos Jogos olímpicos de Barcelona. Foi Presidente da Federação catalã e vice-presidente da União das federações desportivas da Catalunha. Fez ainda parte do Comité de Regras da Federação internacional, dos Comités de Desenvolvimento e de Competições de EHF. A sua última grande obra é o Programa de desenvolvimento dos árbitros (UDP), de que é considerado o “pai” e onde é assessorado por aquele que foi considerado um dos maiores árbitros de todos os tempos, Ray O’Connor. Divide a vice-presidência da Federação europeia com a alemã Carola Meyer. Marijke Fleuren outorgou-lhe recentemente o título de Member of Honour da FEH.

Do trajecto de Marijke Fleuren, a última vitória é a das eleições europeias, onde derrotou, por quatro votos, o alemão Stephen Abel e sucedeu ao inglês Martin Gotheridge. Antes disso, foi Presidende de Federação holandesa, vice-presidente da Europeia e Presidente da Federação internacional, cargo que, presentemente, é ocupado pelo também catalão e grande amigo de Portugal, Leandro Negre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.