A privacidade de António Parada

Até ontem desconhecia a existência de um tal de António Parada, líder do PS de Matosinhos e candidato à sua Câmara. Ao deparar-me com esta pérola de imbecilidade pedagógica e inutilidade cidadã no Facebook não resisti a adoptá-la, e aqui foi publicado ontem pelo Fernando Nabais:

Hoje recebemos uma notificação do Youtube nestes termos:

Caro Blogue Aventar, Serve o presente para o notificar de que recebemos uma reclamação por violação de privacidade relacionada com o seu conteúdo: ————————————————————- URLs dos vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=e6eKC0gyEx8
As informações denunciadas como violando a privacidade ocorrem transcorridos 0_10 ————————————————————- Gostaríamos de lhe proporcionar a oportunidade de remover ou editar a informação privada do conteúdo denunciado. Tem 48 horas para tomar medidas em relação à reclamação. Se remover a alegada violação do Web site durante as próximas 48 horas, a reclamação apresentada será arquivada. Caso a potencial violação de privacidade se mantiver no Web site após as 48 horas, a reclamação será avaliada pela Equipa do YouTube e o conteúdo poderá ser removido em conformidade com as nossas Regras de privacidade

Dizem as Regras de privacidade do YouTube* que por ali só aceitam queixas do próprio

excetuando nos seguintes casos:

  • a pessoa cuja privacidade está a ser violada não tem acesso a um computador

  • a pessoa cuja privacidade está a ser violada é uma pessoa vulnerável

  • a queixa estiver em nome dos pais ou encarregados de educação da pessoa cuja privacidade está a ser violada

  • a queixa estiver em nome do representante legal da pessoa cuja privacidade está a ser violada

Não creio que tenha sido o encarregado de educação de António Parada, aliás duvido que António Parada tenha tido educação alguma. Parece-me alguém mentalmente vulnerável, quem o não é, e politicamente elevado ao estado de velório mas se António Parada acha que os disparates por si proferidos num encontro com militantes do PS, ocorrido em Lavra a 18/5/2012, é uma violação da sua privacidade, vai ter de explicar umas coisas ao Tribunal Constitucional: supõe-se que o PS não é bem uma organização clandestina, e tenho a certeza que em política pode ser-se um grande mentiroso mas o que chegou uma vez a público (o vídeo já tinha sido apagado) público será. Se tem vergonha do que disse, parabéns António Parada, um homem está sempre a tempo de aprender, de crescer, de se formar enquanto cidadão, mesmo os desgraçados que foram trabalhar aos 14 anos tantas vezes o conseguiram ao longo da vida. Só que em política vergonha e arrependimento assumem-se publicamente. Não se tenta censurar o dito antes.

É assim a vida. E quem se mete com a vida dos nossos adolescentes, leva.

* o funcionamento do Youtube nestas coisas tem muito que se lhe diga. Mas sobre isso falaremos a seu tempo.

Comments


  1. “… o que chegou uma vez a público (…) público será.”

    Não posso estar mais de acordo! Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!


  2. Eles andem aí!

  3. Sofia says:

    Caso não saiba este vídeo pertence a uma televisão local, pelo que não compreendo o espanto pelo youtube (ou melhor, o proprietário do filme – televisão local) reclamar violação de privacidade


    • E uma televisão local que se queixou de violação da privacidade ao invés de reclamar por direitos de autor. Diga-me uma coisa: a última vez que viu o Pai Natal a descer a chaminé ele tinha feito a barba?


  4. Não percebo nada do que o falante diz mas dava a impressão de que se insurgia contra o trabalho infantil; sendo assim, parabéns!

  5. jorge fliscorno says:

    Por momentos, pareceu-me que um outro antónio e a sua mentalidade parada no tempo tinha chegado até aos dias de hoje.


  6. A partir do momento em que está na net, está na net. Se não for no youtube, será noutras plataformas.
    A TV que assuma ao menos o seu erro, já que o Parada não o faz.


  7. Um vigilante de uma escola da Cruz de Pau (Matosinhos) morreu quando tentava acalmar um estudante, de 15 anos, que iniciara uma zaragata na aula de ginástica. O funcionário sofreu um ataque cardíaco.

    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Matosinhos&Option=Interior&content_id=3025880&page=1

  8. Aires says:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UNB7mLFdIUk#!
    Candidato do PS afirma a mesma coisa noutro local – S. Mamede de Infesta – a partir do minuto 16.45
    Afirma o mesmo mas é bem audível! Estudar???Claro que não! Há doutores a mais…mas ele foi tirar um licenciatura aos 45 anos na Fernando Pessoa!

Trackbacks


  1. […] Na sequência do vídeo anterior. […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.