O lucro da banca

lucros da banca

Imagem de hoje na SIC (sem o texto à esquerda) numa reportagem sobre o paradeiro do dinheiro recebido pela banca para apoiar a economia. Este negócio da banca lucrar porque o BCE não entrega o dinheiro directamente ao estado não é novidade. Mas não deixa de ser vergonhoso e demonstrativo da seriedade da classe governativa, nacional e europeia. Todo um esquema de transferência das poupanças individuais para a banca por intermédio do BCE.  Um esquema que inclui uma justiça de aparências e ganhar eleições à conta da obra que outros hão-de pagar.

Comments

  1. Joana Martins says:

    Um grupo de amigos com muito poder financeiro, decidiu que assim fosse


  2. A resposta demolidora, é o que a união europeia obriga… Venha o referendo à UE que nunca foi feito!

    • Fernando says:

      Referendo à UE? Isso não vai acontecer com Passos ou inSeguros. Estes montes de esterco estão mesmo apostados em destruir-nos!

  3. Fernando says:

    Não é curioso que em tempos de recessão, ao que parece global, os bancos e algumas multinacionais apresentem “lucros” absurdos?
    Onde é que está o dinheiro? Onde é que acham que está?
    E aposto que muitos já repararam onde ele está cada vez menos… nos nossos bolsos…
    Mas os economistas-moralistas da treta como o Camilo Lourenço é que sabem muito, deve ser porque não vivem acima das possibilidades de ninguém, e não come bifes!

  4. Fernando says:

    E não nos esqueçamos, agora com a banca centralizada a nível europeu é que vamos ver o verdadeiro crescimento económico, então não vamos!

Trackbacks


  1. […] com a dívida portuguesa (1%), diz Seguro. E os lucros feitos pelos amigos da banca portuguesa (1% a 2%) são para […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.