© Braga Negra
Isto não é crime, é apenas pornografia urgente!
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
Ao ponto que isto chegou. Nem procuram disfarçar.
É no que dá a justiça não passar dum local de cerimónias.
O Isaltino Morais foi preso que ao pé do mesquita Machado
devia parecer um anjinho , mas apeasr deste ter das piores
famais , para não dizer proveito , nunca lhe aconteceu nada
apesar de haverem muitas denúncias .
Tudo isto é muito estranho . Duvido que acabe este tipo de
regimes para estes tipos , eles ficam sempre com um pé lá dentro .
A seguir ao 25 de Abril já o Mesquita Machado , mal tinha
sido eleito Presidente da Cãmara de Braga , aonde se man-
teve estranhamente até hoje , já andava de Porsche , como
o vi no Terreiro do Paço em Lisboa .
Fortes com os fracos, nulos, negligentes, complacentes, pacientes, indiferentes com corruptos, eis o Regime, o tal da ética republicana e do caralho.
Palavrossaurus, eu diria: um regime do caralho. Que exige contramedidas igualmente do caralho.
Do caralho que te foda
para não dizer proveito , nunca lhe aconteceu nada apesar de haverem muitas denúncias – EH tanta malcriadice que não abona a favor de ninguém e se cai em uso e abuso é mesmo mesmo feio – No entanto copiei este bocadinho de frase pois que se escrevem já com o acordo ortográfico que é um atentado cultural, já agora, e se são professores, atenção, igualmente. aos tempos dos verbos já que para falar mal basta a ministra do todo poderoso ministério do ordenamento sem pingo de ordem em coisa nenhuma e alguns politólogos que actualmente pululam em todos os canais da TV e até são ou foram ministros
assim, independentemente dos meus erros de escrita que nem sei por não saber português mas porque não revejo o que escrevo, por favor não escrevam HAVEREM nem como a ministra que diz HADEM – já basta o acordo ortográfico que muitos adoptam mesmo que o critiquem – os donos do prontuário do computador atrevidamente MUDARAM a forma de escrever e sublinham a vermelho as minhas palavras escritas “à antiga de 2012” e não me dando oportunidade de escrever mal quando me apetece porque uma coisa é brincar com as palavras outra é não as reconhecer erradas – o prontuário está pronto a disparatar
Pois é os jovens hadem perceber como haveram professores mais ou menos baralhados – ao brasilês os professores acrescentam o que não lhes ensinaram e passaram a transmitir errado – ora gaita, gaitinha
Todos os dias há surpresas nesta cidade, todos os dias se plantam novos lugares de estacionamento pago à Britalar. Agora, até em frente ao Museu de Arqueologia, com direito a bónus: reboque.
Os últimos tempos da gestão actual prometem muito mais.
Claro que podemos argumentar: felizmente, na zona histórica, não faltam, agora, lugares para estacionar, ruas inteiras!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=437547396336398&set=a.397152120375926.93517.396276083796863&type=1&theater