“Cherchez la femme”!

sportfem2

Depois de assistir ao segundo título do FC Porto, no Dragão Caixa, ao início da tarde de sábado (o primeiro foi na sexta, em andebol), com uma rotunda vitória sobre o Benfica (7-3) em hóquei em patins, fui ao Parque da Cidade ver hóquei em campo feminino. Era o Challenge III, a terceira Divisão da Europa de clubes, numa cuidada e esplêndida organização do Sport Club do Porto.
sport6Douglas Rogerson, o autor das fotos, apanhou este olhar colectivo e unânime, atento e permanente. Tratando-se de gente que já viu o que de melhor se joga no mundo, nesta modalidade, como jornalistas, dirigentes, treinadores e atletas, e tratando-se, como disse, de uma terceira divisão, que factor extra fez confluir todos os olhares para o mesmo ponto, com o interesse superlativo que o fotógrafo tão bem apanhou?

As fotos, espero, respondem à velha questão. E a resposta é: cherchez la femme”. Procura a que nem eu escapo, mais agasalhado do que habitualmente, por causa de uma constipação que não me inibiu de ir à bola.

sportfinal

Comments


  1. José Manuel Nunes, Pinho, José António Machado, Vítor Valinhas, João Baptista e Miguel Rendeiro… só falta um guarda-redes para uma super equipa de veteranos de hóquei de sala… O Silva seria o treinador e eu, claro, o team manager…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.