Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Republicou isso em Wallace Arantes.
Mais um perigoso esquerdista, se calhar mesmo comunista …
Reblogged this on Das Culturas.
Muito bom!
É simplificado, como é óbvio, mas é mais ou menos isso… a comparação ao Shylock é muito apta.
Gosto deste pápa.
como dizem os americanos
excuse my French 😉
Reblogged this on blocodecotas.
Os BANCOS ALEMÃES passaram demasiado tempo a emprestar. Claro que era uma das condições para entregar toda e qualquer parte da “ajuda” da CEE/UE. Quem NUNCA VIU qual era a tramoia bem se pode queixar. Felizmente este senhor E MUITOS OUTROS viram-na há longo tempo. Não há, de facto, almoços grátis mas Soares assinou a rendição (entrada da CEE em Portugal), Cavaco e seguintes cumpriram os termos (abate de tudo o que produzia riqueza não se limitando a estaleiros navais, siderurgia e minas mas estendendo-o a pescas, agricultura e à maior parte da indústria) e agora o “senhor que se segue” na bicefalia PS versus PSD continua a apostar em ser um “bom aluno”. Eles (PS+PSD) N UNCA APRENDERÃO que não podem entregar o que resta do nosso país à Alemanha à custa do suor, sofrimento e martírio do comum dos portugueses. Só há uma via APEÁ-LOS e começar por derrubar o actual desgoverno. Quem pensar o contrário vive num sonho celestial e acordará de forma trágica.
Excelente!
Assim parece e cheira
Eu também: Sorry! 😉
Reblogged this on OutofWorld – Mundo à Parte and commented:
Sorry…