Sim, somos governados por analfabetos.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Quando quiser corrigir, acho que que vai dizer “seíjamos”.
começo a perceber!
J. j. Cardoso, fui fazer um pouco de jogging, cheguei a casa, liguei a internet, vi o seu post saiu-me o ALFORRECA com um baraço ao pescoço a dissertar com aquela voz postiça e meliflua de quem quer enganar os tolos, tinha comido uma bela saladinha, deu-me vómitos e agora tenho de esperar até voltar a comer. Malvado disse ela ao JJ. Uma tal nespera escreve aqui “seijamos” parece o Cavaco a dizer CIDADÕES. ele há cada abrécola anónima
O que já percebi e tenho a certeza, pois é o JC que o diz,é que
ama (de amizade) o Palavrossaureo, chama analfabeto a quem
pronuncía uma palavra incorrecta e que cita Eugénio Rosa. E tem
todo o direito de o fazer! Não o estou a relacionar com aquele
Filho da Puta(incógnito) que me chamou analfabeto, por erros
ortográficos, quando comentava o post do Palavrossaureo.
Com a amizade que me merece Adelinoferreira.
Aprecio de sobremaneira a inteligência suprema de uma tal lidia drummond… Ele há cada sinapismo feminino que até dá dó.
Obrigada por me ensinar uma palavra nova em lidinês. Não conhecia “abrécula”. Foi lindo!
😀 😀 😀
Quando estive grávida tinha um desejo imenso de comer nesperas, de tal forma que num dia cheguei a comer 5 kilos. Depois de parir o meu filho enjoei as nesperas e hoje não as posso ver, Felizmente o meu filho é de uma inteligência rara e jamais escreveria um comentário anónimo pois na nossa família ensinam-nos desde muito pequenos que só se servem do anónimato os cobardes, mentirosos, desonestos. Quanto ao termo sinapismo com que me honra, antes sê-lo do que uma esponja que absorve toda a nojeira. Não volte a escrever o meu nome pois não é digno disso. Seja um Homem, mulher ou transexual, ou mesmo uma CD como o PP e identifique-se.
Será que as nêsperas fazem as pessoas inteligentes quando as mães, enquanto grávidas, as comem?
Drummond, só conheço o de Andrade. Todos os outros são, para mim, tão anónimos que nem dou pela sua presença.
Também agradeci o adjectivo com que alguém me presenteou. Aliás, tal como referi, melhorou o meu vocabulário e reitero o meu agradecimento.
E não desejo que ninguém se amofine, pois não vale a pena e não darei resposta alguma. Até porque foi outro alguém que não eu que começou a mostrar a educação cuja família, eventualmente, lhe terá dado.
E… sou uma ignorante, confesso. Não sei o que significam as siglas CD e PP. Mas também não quero saber… hoje já aprendi uma palavra nova (abrécola) e não quero perturbar as minhas cobardes, mentirosas e desonestas meninges.
Peço desculpa a todos os que por aqui passem pelos comentários que proferi fora do contexto do post excelente (aliás, como sempre) de João José Cardoso.
Desculpem… 🙂
A conversa anda muito amarga ou talvez azeda o que não admira pois que é verão – e adorei a “abrécola” – é melhor do que o AO – muito se aprende da condição humana portuguesa em tal blog com e sem erros ortográficos & outros – é “povo” português no seu esplendor – mas pena minha, está a regredir e afundar-se em algo malcheiroso
Não gostou da palavra abrécola ou abrecula como gostar mais. pois acho que se aplica muito bem, a um anónimo. não seja táo pernóstica. pois pena minha alma ausente, é a mudança do mundo que deixou de ser mecânico para ser digital depois da descoberta da fibra óptica. Nada será como dantes. Cumprimentos Senhora Dona Maria Celeste Ramos
A calinada da Cristas!
http://www.youtube.com/watch?v=G7hdGI_qXF8
O Primeiro-Ministro Passos Coelho já tinha inaugurado a saga, em Julho de 2013; agora é a Ministra Açunssão Cristas que lhe segue o exemplo.
O presente do conjuntivo é como a gente quisermos, há-des ver se eu não tenho razão.
Sejemos realistas, mas não “sejemos fracos com os fortes”.
Sejemos realistas, exijemos o impossível! Nada de pieguices, tenhemos coragem para enfrentardemos as dificuldades cada vez mais difíceis do dia a dia que vai desde que o sol se nasce até que o sol se põe, isto caso o governo não deqrete que o dia paça a ser até à meia-noite.
Viva a Çanta Inguenorância! Viva!
Calinadas no Português Sempre, Faxismo Nunca Mais!.
Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e das Calinadas no Português, Assembleia da República, 6 de Novembro de 2013.
Obrigado pelo cromo, Dinis.