Se cá aprendessem com os americanos…

america shutdown

Há muito que o governo teria fechado portas. Mas isso de se não se gastar dinheiro que não se tenha é muito à frente.

Comments

  1. António Duarte says:

    Na verdade, não fecharam por falta de dinheiro, mas por ainda não se terem entendido sobre a forma como o vão gastar.
    Aliás, os neoliberais dos EUA, desde os tempos do Reagan que não têm pejo em gastar para além da conta enquanto dispensam os ricos de pagar os justos impostos.
    Os EUA acumulam défices gigantescos que acabam por resolver imprimindo dinheiro e obrigando o resto do mundo a comprá-lo.

    • jorge (fliscorno) manuel cordeiro says:

      Tudo verdade. E no entanto, pelas más ou pelas boas razões, percebe-se que é preciso consenso para gastar dinheiro. Cá bastam os iluminados do governo decidir fazer.

      • Maquiavel says:

        Os americanos é que aprenderam com o desGoverno tuga: vê lá se o Barracka Obama näo aprovou uma lei que garante os salários dos militares um dia antes do “desligäo”. Cá com a bófia, lá com a tropa.

        Jorge, pelos vistos só é preciso consenso é para “elevar o tecto da dívida” para continuar a gastar o dinheiro que näo é deles nos programas sociais que estäo timidamente a fazer recuperar a economia americana. Porque os programas sociais säo os únicos cortes que estäo na mesa: o gasto militar dos EUA, que säo 1/3 do orçamento, é maior que aquele dos 10 (!!!) países seguintes somados. E aí os Republikanos näo querem tocar.

    • nightwishpt says:

      Não tem nada a ver com o orçamento, mas a continua da recusa da a lei que garante seguros de saúde à maior parte dos americanos. Apesar de não a conseguir impedir depois de a levarem 42 vezes a votação.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.