O PS Braga, uma história

555284_10151596556387532_1974437513_n

Sou, penso que me reconhecem isso, insuspeito de ser socialista. Logo a abrir fica a nota para dissipar qualquer dúvida.

Em 2010/11 conheci um jovem de Braga, de seu nome Hugo Pires, arquitecto e vereador na Câmara Municipal de Braga eleito pelo PS. Ao longo de meses a lidar, profissionalmente, com o Hugo Pires fiquei a conhecer o Autarca, o Profissional e o Homem. Como autarca a sua visão do que deveria ser o futuro de Braga fascinou-me. Como profissional verifiquei a sua capacidade de trabalho e, sobretudo, a sua inteligência. Como Homem não esqueço a sua simpatia, humildade e capacidade de gerar consensos.

Penso que ele se lembrará do que lhe disse ainda em 2012: “se fores tu o escolhido pelo PS pode ser que consigam manter a câmara. Se não fores, digam-lhe adeus”. No segundo ponto acertei em cheio e nem era preciso ser adivinho. Do primeiro ponto fica a dúvida para sempre. Sempre vi no Hugo Pires o futuro do PS em Braga. Pela sua juventude, pela sua visão e pela sua capacidade. Seria uma lufada de ar fresco. Além do mais, seria uma disputa fantástica entre Hugo Pires e Ricardo Rio. Por ser mais aquilo que os aproxima que aquilo que os afasta. Por representarem uma “nova” Braga e uma nova geração na política naquela que é a terceira maior cidade do país e a segunda do Norte de Portugal.

Ao Hugo Pires devo a reconciliação com Braga. Depois de anos afastado dessa cidade por motivos “futeboleiros”, foi com o Hugo Pires e a “sua” Capital Europeia da Juventude que fiz as pazes com Braga e fiquei, eternamente, apaixonado por esta fantástica cidade que é, hoje, também um pouco minha.

Olha Hugo, tu nem sabes mas sempre que posso regresso a Braga. Para fazer compras, para passear com a minha mulher e filha, para me divertir e para usufruir de tudo o que a tua fantástica cidade oferece. E nem imaginas o que tenho para te contar sobre a tua Braga que é, também, um pouco minha. “Todos Somos Braga”, não é?

Por isso mesmo, se eu fosse militante do PS em Braga nem tinha dúvidas. Era certinho o meu voto em Hugo Pires. Força e boa sorte!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.