Asas pelo ar

f16O governo português, informou Aguiar Branco, esticando o pescoço e fazendo peito para dar um ar marcial, vai mandar uma esquadrilha de F16 para patrulhar os céus dos países bálticos. Eu sei que a NATO, ultimamente, tem tido o comportamento dos agressores juvenis descerebrados ( Obama conseguiu, sobre o tema, fazer o discurso mais imaturo e burro que já ouvi de um presidente norte-americano – não, não me esqueci de G.W. Bush), mas este feliz evento (Portugal já vai à guerra/ Com uma data de aviões/ Que custaram mil milhões/ Mas que ladrões – inspirei-me em Juca Chaves…) mostra que, não só saímos da crise, como saímos ricos e em grande! E com o sentido de prioridades dos sábios. Tremei, bárbaros do Leste, que agora é connosco!!
Nota: já agora, tanto quanto sei, um F16 custa mais que cem milhões de euros (leram bem, + de 100 000 000 00, fazendo as contas pelo preço – em 2ª mão – de há anos, que era de vinte milhões de contos) e custa por hora no ar centenas de pensões de reforma. Pensem nisso quando os canalhas, de ar compungido, vos falarem na necessidade de austeridade já que “vivemos acima das nossas possibilidades”.

Comments

  1. clap clap clap clap clap!!!

    excelente José Gabriel 🙂 Amen!

  2. Aviões – que bom – sem falar nos submarinos – estamos armados até aos dentes para mais uma vez servir interesses alheios ?’ mas de quem ? ‘Para quem ?’ a viver com o que não existe – não temos dinheiro ??disseram “eles” ?’ mas quem paga para a GUERRA dos outros ?? e os meninos que fogem daqui gastando o meu IRS para terem diplomas de Bolonha irem depois trabalhar para os “guerreiros” – o que acharão deste armamento ?? – Foram preparar-se para serem pilotos de aviões e de barquinhos ?? Sempre “armados” para a guerra dos outros ??’ e ainda há DRONES e quanto custaram e para que servem ???? Onde é que está “a guerra” Um país de paz anda sempre em todas as guerras ?’ – Expliquem-me porque sou mais burra do que dizem

  3. jonas river says:

    Orgulham-se de ter maior ZEE da europa,mas não têem capacidade de a vigiar devidamente,negando sistematicamente ao povo açoriano o direito de o fazer,mas de o resto dá para tudo.
    Até há poucos dias a base americana era para desmantelar,agora para tudo porque afinal a rússia existe.
    Aliás os “drones” que vão mandar para o leste nasceram daqui.
    Tal não fosse e mandariam aviões de papel e o ministro.
    Basta de hipocrisia.

    (Antes morrer livres que em paz sujeitos).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.