Noruegueses, esses comunas

O que faz com que a Noruega surja sempre no topo dos índices de desenvolvimento?

Vivemos em contacto com a natureza e beneficiamos da força do trabalho de homens e mulheres. Tomamos decisões políticas para dividir a riqueza gerada por toda a população. Assim, temos muito poucos ricos e muito poucos pobres, todos estão no meio. Penso também que encontrámos um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Quando tudo isto se soma explicam-se os nossos resultados elevados nos índices. 

Ove Thorsheim, embaixador da Noruega em Lisboa, em entrevista ao jornal I.

Comments

  1. Miucha says:

    petróleo, é o que é

  2. Os idiotas de extrema-direita que opinam nas caixas de comentários já têm um exemplo para acrescentar a Cuba e à Coreia do Norte: a Noruega, esse inferno socialista.

  3. É suposto alguém dizer que os impostos na Noruega são planos (isto é, não progressivos) e que ultrapassam os 30% (7,8%, que até pode ser mais, de segurança social e 28% de IRS)?

  4. São de facto uns radicais esquerdalhos os noruegos. Bolcheviques da quinta casa, cooperativos.

    Os exemplos são muitos, mas atente neste filme de uma corja de velhotes que se entrega a sabotar o regular funcionamento dos mercados: juntam, racham, armazenam e distribuem lenha gratuitamente por quem precisa. Chamaram-lhe «operação lenha».

    Pode ver o filme aqui: http://www.operasjonved.no/film.php

    Com sabotadores económicos destes o país só se aguenta com o pitrol. Tem razão o primeiro comentador. Lamento é que só tenha isso.

  5. NIKO says:

    os portugueses a trabalhar para o bem comum ? temos vários exemplos. Dias loureiro,cavaco, relvas,salgado,coelho,portas,aguiar branco,oliveira e costa ,joão junqueiro ,etc,etc.etc, quererm mais ?

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading