Golpe de manchete

professores_campanha

Olha para isto, pá! Olha-me só para este título do Diário de Notícias! Os alunos, ali, prontos para terem aulas, se calhar sentados na sala e tudo, e os professores, esses malandros, vão-se embora, pá, e deixam os miúdos sem aulas! Isto é uma vergonha, é o que é! E para fazer campanha, imagina! Com um bocado de jeito, ainda vão fazer campanha por algum partido que não devem. E isto dos políticos são todos iguais, ainda são piores que os professores. Um professor político deve ser lindo, deve! É que devem estar tanto na campanha como nas aulas. Ler o quê? Ler a notícia? Estás parvo ou quê? Mas então tu achas que iam pôr um título destes, que se está mesmo a ver que estão a chamar malandros aos profes, e iam escrever uma notícia ao contrário? Isto é escrito por jornalistas, amigo! Se não fossem eles, estas coisas não passavam cá para fora. Chulos do caraças, pá! Vou já ligar ao meu puto, a dizer-lhe que não vá para as aulas, que vá mas é para a campanha, pode ser que aprenda qualquer coisa.

Comments

  1. Carvalho says:

    Se é tão fácil manipular e conseguir, com um título bem arranjado, vender mais uns milhares de jornalecos da treta, por que carga de água há-de um jornalista ser rigoroso e objectivo?
    A mentira foi sempre mais divertida que a enfadonha verdade.


  2. Mas é verdade ou invenção?

    • António Fernando Nabais says:

      É verdade que há professores a usufruir do que a lei lhes permite, enquanto candidatos a deputado. É verdade que este título é sensacionalista. Não há, portanto, invenção.